sábado, 5 de abril de 2014

Ivanovic passa por canadense e atinge as quartas

Monterrey (México) - Segunda mais bem cotada para o título no WTA de Monterrey, a sérvia Ana Ivanovic não tem feito feio e já garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio. A classificação veio nesta quinta-feira, quando a ex-número 1 do mundo acabou com a festa da canadense Aleksandra Woznaiak, vinda do qualificatório, aplicando parciais de 6/4 e 6/2.
Para alcançar as semifinais, Ivanovic terá que passar pela eslovaca Magdalena Rybarikova, cabeça de chave número 6, que precisou de apenas um set para suplantar a japonesa Ayumi Morita. Depois de aplicar 6/4 na primeira parcial, em 47 minutos de jogo, Rybarikova viu a rival desistir, garantindo assim sua vaga na próxima rodada.
Embora Rybarikova e Ivanovic sejam contemporâneas, elas se enfrentaram apenas uma vez até então. O solitário duelo aconteceu em 2009, pela primeira rodada em Toronto e a vitporia ficou com a sérvia, que saiu atrás, mas acabou superando a eslovaca de virada.
Outra que seguiu em frente na competição foi a porto-riquenha Monica Puig, que fez valer a condição de oitava favorita no duelo com a norte-americana Nicole Gibbs e triunfou em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/2, em apenas 68 minutos de partida. Ela agora medirá forças com a veterana japonesa Kimiko Date-Krumm.
Em duelo 100% norte-americano, a quali Jullia Boserup levou a melhor sobre a compatriota Allie Kiick, mas não sem fazer esforço. Ela precisou de três sets para derrubar a rival de virada, fechando o embate com parciais de 2/6, 6/2 e 6/1. Boserup terá pela frente a sérvia Jovana Jaksic, algoz da italiana Karin Knapp.