sábado, 26 de abril de 2014

Ivanovic e Jankovic fazem semifinal 100% sérvia

Stuttgart (Alemanha) - Uma coisa já está certa no Premier de Stuttgart: teremos uma sérvia na final. As compatriotas Ana Ivanovic e Jelena Jankovic venceram nesta sexta-feira suas respectivas partidas pelas quartas de final do torneio e irão se enfrentar no sábado por um lugar na decisão.
Cabeça de chave 9, Ivanovic foi a primeira a entrar em quadra e não encontrou moleza para superar a russa Svetlana Kuznetsova, que forçou a ex-número 1 do mundo jogar três sets. Depois de 1h53 de batalha, a sérvia concretizou seu triunfo, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4, garantindo sua vaga nas semifinais.
Também em duelo sérvio-russo, Jankovic encontrou menos dificuldade contra Alisa Kleybanova e conseguiu derrubar a rival em sets diretos. A quinta pré-classificada levou pouco mais de uma hora e meia para vencer com placar final de 6/4 e 6/3.
As duas sérvias tem um longo histórico de duelos entre elas. Ivanovic tem boa vantagem sobre a compatriota, tendo vencido oito das 11 partidas, entre elas as duas últimas, pelo Australian Open de 2013 e pelo Premier de Indian Wells de três anos atrás. O último triunfo de Jankovic aconteceu em 2010, no saibro de Madri.
Quem também passou para a penúltima rodada em Stuttgar foi a italiana Sara Errani, que contou com a desistência da espanhola Carla Suarez no começo do terceiro set, quando a oitava favorita liderava com placar de 6/3, 6/7 (3/6) e 3/0, após 2h24 de partida
A espanhola chegou a salvar match-point no tiebreak do segundo set, mas não resistiu Às dores no punho direito que a incomodavam desde o primeiro e abandonou. Com a desistência, Errani garantiu o encontro com a russa Maria Sharapova não só pela vaga na decisão, mas também por um lugar no top 10.