sexta-feira, 25 de abril de 2014

Espanholas são dizimadas no saibro de Marrakesh

Marrakesh (Marrocos) - A quinta-feira não foi nada boa para as espanholas no WTA da Marrakesh. Foram quatro as que entraram em ação pela segunda rodada do torneio e apenas uma sobreviveu, justamente porque fez duelo de compatriotas. Maria Teresa Torro bateu Lara Arruabarrena com parciais de 6/1 e 6/2, e avançou para as quartas de final.
Tita Torro levou apenas 59 minutos para despachar sua conterrânea. Ela não enfrentou um break-point sequer contra e aproveitou metade dos oito que teve a seu favor para superar Arruabarrena. Sua próxima adversária será a eslovena Polona Hercog, em duelo inédito.
Para chegar às quartas, Hercog teve que superar a belga Alison van Uytvanck por 2 sets a 0, com placar final de 6/1 e 6/4. Este é apenas o segundo torneio na temporada de Hercog, que não jogava desde o Australian Open, onde não passou da primeira rodada.
A derrota da espanhola Estrella Cabeza foi a que teve o placar mais dilatado. Ela venceu apenas dois games contra a austríaca Yvonne Meusburger, cabeça de chave número 3, que aplicou "pneu" e levou a melhor com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas uma hora de confronto.
Outra responsável por eliminar uma espanhola foi a suíça Romina Oprandi, que precisou de três sets para despachar Beatriz Garcia Vidagany com placar final de 6/2, 5/7 e 6/2. Ela terá encontro de algozes de hispânicas nas quartas com Meusburger, que venceu dois dos três embates anteriores entre elas.