sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Tinga vira alvo de racistas no Peru. Conmebol não deve fazer nada . E aí, Cruzeiro e CBF?

Que o comportamento dos torcedores peruanos em Real Garcilaso 2 x 1 Cruzeiro foi cretino, covarde, repugnante é o óbvio. Reações racistas a cada vez que o jogador brasileiro negro Tinga tinha a bola aos seus pés. Qualquer crítica que seja feita a isso será pouco.
Na Europa esse tipo de absurdo acontece. Alguns de nós, sul-americanos, pelo jeito importaram parte daquilo que o dito Primeiro Mundo tem de pior. Imbecis! Mas é possível que a reação, a punição seja mais contundente e justa do que aquelas que os europeus têm determinado.
Veja os gols de Real Garcilaso 2 x 1 Cruzeiro
Mas o problema não é apenas de Tinga e aguardar providências da Conmebol é como mandar uma cartinha ao coelho da Páscoa e esperar que algo aconteça. Cabe ao Cruzeiro, clube de Tinga, e à CBF medidas sérias, firmes, contundentes, cobrando o devido castigo a esses pústulas.
Da Confederação não se espera muito. Dos cartolas celestes, que recentemente romperam com duas torcidas brigonas, obviamente a expectativa é de que sejam tão contundentes quanto. Mera questão de coerência. Que também encarem a cartolagem sul-americana!

a