terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

As razões para chamar Rafinha e Fernandinho. E a chance que Leandro Damião ainda pode ter

Fernandinho foi destaque na vitória do City sobre o Arsenal
Fernandinho, agora na seleção, está jogando muito no City

Maicon está muito bem na Roma. Jogou um primeiro tempo irrepreensível e só caiu um pouco na segunda etapa da partida contra a Lazio — Lulic ameaçou seu setor. Na lista de Felipão, Maicon continua à frente de Daniel Alves, mas se um dos dois se machucar, o que fazer?
A pergunta não tem resposta e é uma das razões para testar Rafinha. Desde que Josep Guardiola passou a escalar Lahm como volante, Rafinha virou titular da lateral direita. Se é titular no time de Guardiola, pode jogar na equipe de Felipão. Ou não pode?
Fernandinho é outro caso assim. Está jogando muito no Manchester City! Tem história na seleção brasileira. Chance enorme de cavar o lugar que seria de Lucas Leiva, não fosse sua lesão.
Sobram três nomes para completar a lista com jogadores que atuam no Brasil. Será um goleiro e dois atacantes. Fred é um deles. Se Leandro Damião jogar bem pelo Santos, sua chance de ser chamado será enorme. Felipão precisa ter um centroavante testado na seleção. De Jô ele já sabe o que esperar. Damião precisa ser chamado.
OS DEZESSEIS CONVOCADOS QUE ATUAM NO EXTERIOR
Júlio César (Toronto)
Daniel Alves (Barcelona)
Rafinha (Bayern)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Marcelo (Real Madrid)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Paulinho (Tottenham)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
William (Chelsea)
Bernard (Shakhtar)
Hulk (Zenit)
Neymar (Barcelona)