domingo, 19 de janeiro de 2014

A exemplo de 2013, Vasco decepciona e apenas empata com Boavista na estreia do Carioca

Veja os gols de Vasco 1 x 1 Boavista!
O pesadelo ainda não acabou na Colina. Com um time bastante modificado após a nova queda para a Série B na última temporada, o Vasco da Gama estreou com apenas um empate em 1 a 1 em pleno São Januário contra o Boavista neste sábado em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
Com o resultado, tanto o time da capital, que atuou bastante modificado em relação ao último ano e não contou com alguns dos principais reforços, quanto a equipe de Saquarema marcaram seu primeiro ponto na competição.
Ainda sob desconfiança da torcida, o Vasco iniciou o jogo parecendo que faria valer seu mando de campo. Reginaldo, logo aos 10 minutos de partida, o time cruzmaltino abriu o placar com Reginaldo. O Boavista, porém, não se intimidou e chegou ao empate aos 16 minutos do segundo tempo com Cascata.
O Vasco ainda teve um pênalti aos 34 minutos, mas, para desespero dos torcedores, Fellipe Bastos bateu mal e viu o goleiro Getúlio Vargas defender a cobrança que decretou o empate em São Januário, que presenciou, uma vez mais, as vaias da torcida cruzmaltina.
Na próxima rodada, o Vasco visita o Macaé, enquanto que o Boavista recebe o recebe o Madureira.
O jogo
A partida começou movimentada, com as duas equipes atuando de forma ofensiva. Aos cinco minutos, o Vasco chegou com perigo. Abuda fez bom lançamento para Wiliam Barbio que chutou para boa defesa de Getúlio Vargas.
Aos 11 minutos, o Vasco marcou. Marlon arrancou pela esquerda e cruzou para Reginaldo bater sem chances para o goleiro do Boavista.
Em desvantagem no marcador, o time de Saquarema partiu para tentar o empate. Aos 14 minutos, Jéferson bateu escanteio, Rômulo cabeceou e Diogo Silva fez grande defesa. O goleiro cruzmaltino voltou a aparecer com destaque no minuto seguinte, em conclusão de Jéferson.
O Boavista seguiu pressionando e, aos 17 minutos, foi a vez de Gilcimar arriscar e forçar Diogo Silva a se empenhar novamente.
Depois da parada técnica, os dois times voltaram com mais lentidão e errando muitos passes, o que tornou a partida monótona, provocando as primeiras vaias dos torcedores. Para tornar mais ofensivo o esquema do Boavista, o técnico Américo Faria trocou o volante Thiaguinho pelo atacante Cascata.
E o Boavista quase chegou ao empate, aos 38 minutos, quando Romarinho cruzou da esquerda e Gilcimar desviou, mas Diogo Silva conseguiu fazer a defesa. No minuto seguinte, Cascata fez ótimo passe para Barrach que bateu com grande perigo.
Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe comandada por Adilson Batista parecia mais preocupada com a manutenção do resultado do que criar jogadas ofensivas, permitindo que o adversário sempre tomasse a iniciativa de ataque.
E o Vasco criou o primeiro momento de perigo no segundo tempo. Marlon investiu pelo lado esquerdo e cruzou para a entrada de Wilian Barbio que chegou atrasado. O time da casa tocava a bola com tranquilidade e não permitia que o Boavista encontrasse espaços na sua defesa.
Aos 11 minutos, o zagueiro Rodrigo cobrou falta e obrigou Getúlio Vargas a praticar uma grande defesa.
Mesmo sem jogar bem, o Boavista marcou o gol de empate aos 16 minutos. O atacante Cascata recebeu na intermediária, se aproximou da grande área e bateu no canto direito de Diogo Silva.
Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Adilson Batista decidiu atender aos gritos da torcida e colocou o meia colombiano Montoya no lugar do atacante Wiliam Barbio.
Aos 25 minutos, quase que o time cruz-maltino desempata. Montoya cobrou falta e Thales desviou de cabeça. A bola raspou na trave e saiu, quando Getúlio Vargas já estava batido.
Aos 32 minutos, Guiñazu lançou Edmilson que foi desarmado, mas a bola acabou com Montoya que driblou o goleiro do Boavista, mas acabou derrubado por Romarinho. O árbitro marcou pênalti, mas a alegria da torcida vascaína durou pouco. Fellipe Bastos cobrou mal e Getúlio Vargas fez a defesa. Depois do pênalti desperdiçado, Felipe Bastos passou a ser vaiado pela torcida cada vez que tocava na bola.
Nos minutos finais, de forma desordenada, o Vasco partiu para tentar a marcação do segundo gol, mas a defesa do Boavista soube segurar o resultado.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 BOAVISTA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de janeiro de 2014, sábado
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes e Andréa Maffra de Sá
Cartões amarelos: Vasco: Guiñazu. Boavista: Cascata e Romarinho
Gols: Vasco: Reginaldo, aos 11 minutos do primeiro tempo. Boavista: Cascata, aos 16 minutos do segundo tempo.
VASCO: Diogo Silva, André Rocha, Rodrigo, Luan e Marlon (Henrique); Guiñazu, Abuda e Fellipe Bastos; Wiliam Barbio (Montoya), Reginaldo e Edmilson (Thales)
Técnico: Adilson Batista
BOAVISTA: Getúlio Vargas, Barrach, Gustavo, Bruno Costa e Romarinho; Rômulo, Thiaguinho(Cascata), Douglas Pedroso(Wewerton) e Jéferson(Diogo); André Luís e Gilcimar
Técnico: Américo Faria