terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Rosell reafirma preço de Neymar, e assessor impede mais respostas sobre o tema

Getty
Sandro Rosell negou que Neymar tenha custado mais de 57 milhões de euros
Sandro Rosell negou que Neymar tenha custado mais de 57 milhões de euros
O presidente do Barcelona, Sandro Rosell voltou a afirmar, nesta segunda-feira, que o brasileiro Neymar custou 57 milhões de euros ao clube catalão. As explicações aconteceram durante a apresentação de uma reunião da Junta Diretiva sobre as reformas do Camp Nou, no auditório da sede do clube, em Barcelona.
LEIA MAIS
Jornal: Neymar custou mais do que o anunciado e foi mais caro que Cristiano Ronaldo
Com cláusulas de pai olheiro e ajuda a favelas, Neymar supera salário de Messi
Presidente do Santos reivindica suposto valor real: 'Se pagou mais, temos 55% disso'
PVC explica suposta omissão de valores na transferência de Neymar; entenda o caso

Também nesta segunda-feira, o diário espanhol El Mundo publicou que o acordo entre Neymar e o Barcelona envolve um valor total de 95 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões) - ou seja, 38 milhões de euros a mais do que o divulgado inicialmente pelo clube catalão.
Durante entrevista coletiva, Rosell foi questionado sobre o tema repetidas vezes. Na primeira vez, ele respondeu. "Bem, eu já imaginava que esta pergunta apareceria, por isso vou dividir minha resposta em duas etapas. Primeiro, uma reafirmação. Neymar custou 57 milhões, e pronto. Vou dizer pela enésima vez. A segunda é que eu gostaria de esclarecer tudo isso ao juiz. Gostaria que ele me chamasse", disse.
Rosell ainda afirmou que a cláusula de confidencialidade no contrato de Neymar foi um pedido dos representantes do jogador. "Sempre que fazemos esse tipo de contrato, é porque a outra parte o pediu. O Barcelona nunca pede uma cláusula de confidencialidade."
Veio a terceira pergunta, novamente sobre o tema. "Só posso falar que o Barcelona cumpre 1000% dos contratos que faz. E fizemos um contrato de confidencialidade."
PVC explica suposta omissão de valores na transferência de Neymar; entenda o caso
Depois, Rosell não falou mais sobre o assunto. O presidente do Barcelona limitava-se a sorrir e a olhar para Toni Freixa, porta-voz da Junta Diretiva, que ligava seu microfone para falar frases como "esta entrevista é para falar do estádio", ou "por favor, não façam mais perguntas sobre este tema".
A entrevista era, sim, para falar das reformas do Camp Nou.

Mas o tema que mais intrigou os jornalistas nesta segunda-feira, em Barcelona, foi mesmo a reportagem do El Mundo sobre os supostos valores ocultos do contrato de Neymar.