quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sania Mirza defende as crianças mulheres na Índia

Nova Deli (Índia) - A indiana Sania Mirza saiu em defesa das filhas meninas em seu país. De acordo com as Nações Unidas, 12 milhões grávidas de meninas abortaram no país nos últimos dois anos. Alguns pais ainda acham que sustentar uma filha mulher é um fardo financeiro.
"Quando era criança eu comecei a jogar tênis e as pessoas diziam aos meus pais que isso era ridículo: 'vocês acham que ela um dia vai jogar em Wimbledon?'", disse Mirza à NDTV. "Mas mais pais não ligavam para isso", complementou a indiana, que já jogou sete vezes na grama do All England Club, com quatro vitórias.
Nas duplas, Mirza teve ainda mais sucesso, disputou oito edições de Wimbledon e chegou à semifinal em 2011. Além disso, ela jogou também os outros três Grand Slam e teve como destaque o vice-campeonato de duplas em Roland Garros, também em 2011, ao lado da russa Elena Vesnina.
"Meus parentes ficavam preocupados que eu não conseguiria achar um marido para casar. Ser moderna não quer dizer que você não pode seguir as tradições indianas", pontuou Mirza, que tem uma irmã mais nova e nenhum irmão. Ela ainda disse que seus pais nunca sentiram a falta de um filho menino.