Gleidson Venga
Belfort e Henderson se enfrentarão neste sábado em Goiânia
Belfort e Henderson se enfrentarão neste sábado em Goiânia
Dan Henderson tem 43 anos, uma idade avançada para um atleta de alto rendimento em quase todos os esportes, inclusive no MMA.
Ele é de uma geração de wrestlers que migraram para o MMA após as Olimpíadas de Atlanta, em 1996. Além dele, nomes como Randy Couture e Mark Coleman mudaram de esporte após aquele ano. Os dois citados já se aposentaram do MMA. Henderson não.
Considero-o um dos maiores lutadores americanos de todos os tempos, talvez até o maior. Derrotou nomes como Fedor Emelianenko, Wanderlei Silva, Rodrigo Minotauro, Mauricio Shogun, Murilo Bustamante e Vitor Belfort, só pra citar alguns.
Belfort, por sinal, será seu adversário deste sábado no UFC Fight Night 32, em Goiania. A aguardada revanche vai ser a luta principal da noite.
Os tempos são outros desde o primeiro confronto entre eles, em 2006, é verdade. Mudaram inclusive as regras, o evento e o palco. O Pride e o ringue deram espaço ao UFC e seu famoso octagon, e isso faz muita diferença.
Belfort vem numa fase empolgante, com vitórias avassaladoras e já de olho em uma disputa de cinturão, que virá caso vença neste sábado. Henderson, por sua vez, vem de duas derrotas seguidas e fará a última luta de seu contrato.
O americano quer renovar, e uma vitória sobre Belfort fará com que os termos de um novo acordo sejam bem melhores para ele.
Com planos bem longe de uma aposentadoria, Hendo sabe que, para se manter vivo e com prestígio na organização, terá mais uma vez que provar o quanto é um coroa casca-grossa.
E alguém tem dúvidas de que ele é capaz disso?