quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pigossi e Nanda passam pela estreia na Venezuela

Caracas (Venezuela) - A paulista Laura Pigossi, de 19 anos e atual 355ª colocada do ranking mundial, venceu no fim da tarde desta terça-feira, seu primeiro compromisso no torneio ITF de US$ 25 mil jogado no piso rápido em Caracas.
Cabeça de chave 7, ela superou a atleta da casa Gabriela Anzola em sets diretos, por duplo 6/3, e nesta quarta-feira lutará por vaga nas quartas de final diante da também venezuelana Maria Medina, que saiu do qualificatório e tem apenas 16 anos.
Além da segunda partida de simples, Pigossi terá a estreia nas duplas ao lado de Florencia Molinero, com quem forma a segunda parceria mais bem cotada ao título. Elas encaram as locais Gabriela Anzola e Dugleisy Linares.
Outras quatro brasileiras também estavam na chave de simples em Caracas, mas apenas a catarinense Maria Fernanda Alves conseguiu avançar. Nanda aplicou uma "bicicleta" sobre a local Maria Paula Gelvez, triunfando com duplo 6/0.
Na segunda rodada, a catarinense vai medir forças com a mexicana Ana Sofia Sanchez, cabeça de chave número 8, que também superou a estreia com duplo 6/0 para cima da italiana Lara Rafful.
As três brasileiras derrotadas de cara foram Luciana Ullmann, que caiu diante da argentina Florencia Molinero com 6/0 e 6/1, Vivian Mayumi Toma, superada pela local Adriana Perez com o mesmo placar, e Karina Venditti, eliminada pela húngara Szabina Szlavikovics com placar de 7/6 (7-5) e 6/2.