sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Dunga é chamado de 'burro' e vaiado, mas tem permanência assegurada no Inter

Gazeta Press
O tetracampeão mundial vem tendo a sua saída especulada do Beira-Rio
O tetracampeão mundial vem tendo a sua saída especulada do Beira-Rio
"Burro! Burro! Burro", gritaram os torcedores em coro para Dunga ao fim do empate do Inter com o Vitória em 2 a 2 nesta quarta-feira, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A reprovação mais forte das arquibancadas ao ex-técnico da seleção teve como principal motivo a substituição do centroavante Leandro Damião pelo meia Alex no segundo tempo.
Depois da partida, praticamente toda a torcida vaiou o time, aumentando a pressão para a troca de comando colorado. O presidente Giovanni Luigi não concedeu entrevista, mas foi até o vestiário conversar com o elenco.
A saída de Dunga, no entanto, foi descartada pelo diretor Luís César Souto de Moura ainda em Novo Hamburgo.
"Se faltasse garra, empenho, futebol, eu ficaria preocupado, porém, não é isso que acontece. O time reagiu até quando pôde", afirmou. "Futebol se faz com convicção. A análise tem que ir além do resultado. O time jogou na terça-feira e hoje faltou condição física para reagir. Isto se converteu em erros de passe e conclusão", prosseguiu.
Souto de Moura ainda mandou um recado para os colorados e assegurou a permanência da atual comissão técnica até o fim da temporada. "Se eu quisesse jogar para ela seria fácil, tem vários treinadores à disposição. Mas não é assim que se faz futebol. Se faz futebol com convicção", concluiu.
Os dirigentes do Beira-Rio tiveram de ser acompanhados por seguranças para evitar um possível atrito com torcedores na ida para os corredores do estádio.
Assista aos melhores momentos do empate entre Internacional e Vitória