domingo, 11 de agosto de 2013

Israelense Peer conquista pequeno WTA chinês

Suzhou (China) - A criação de torneios de nível WTA ainda menores, com premiaçãod e US$ 125 mil, continua a ajuda tenistas em fase de recuperação. Desta vez, foi a israelense Shahar Peer que aproveitou sua chance e conquistou o título de Suzhou, ao derrotar a local Sasai Zheng, em final bem disputado em com parciais de 6/2, 2/6 e 6/3. Na rodada anterior, Peer havia eliminado a cabeça 1 Timea Babos.

Na semana passada, Peer havia atingido a final do também pequeno torneo de Baku, algo que não conseguia há dois anos. Com isso, venceu nove de seus últimos 10 jogos e com isso poderá voltar a ocupar um posto entre as top 100 do ranking. Ela entrou na competição chinesa apenas como 113ª do ranking.

A israelense já teve um bom momento no tênis. Há duas temporadas, chegou a ocupar o 11º lugar do ranking e era considerada uma das estrelas da nova geração.  Mas uma série de problemas físicos, com contusão nas costas e estiramento muscular na perna, derrubaram Peer. No último Wimbledon, ela era apenas a número 179 do ranking.

Aos 26 anos, este foi o sexto título de primeira linha de sua carreira, mas o primeiro desde 2009.