quinta-feira, 4 de julho de 2013

Duda e Pigossi avançam às quartas de Rio Preto

São José do Rio Preto (SP) - Dois bons nomes da nova geração do tênis brasileiro já estão nas quartas de final da etapa de Rio Preto do Circuito Mundial de Tênis Feminino, torneio que conta pontos para o ranking mundial e que acontece nas quadras de saibro do clube Monte Líbano. Nesta quarta-feira, as paulistas Eduarda Piai e Laura Pigossi venceram em dois sets. Paula Gonçalves joga nesta quinta-feira e tenta busca sua vaga.

Pigossi, de 18 anos, conseguiu grande vitória sobre a venezuelana e cabeça 4 Adriana Perez, anotando as parciais de 6/4 e 6/3. Já Duda superou com autoridade a romena Daiana Negreanu, saída do qualificatório, por duplo 6/4. As duas buscarão as primeiras semifinais da carreira num torneio desse porte contra argentinas.

"Foi uma das minhas melhores partidas da temporada, fui para cima e dominei os pontos", comemora Pigossi, que treina na equipe Play Tennis, em São Paulo, sob supervisão de Carla Tiene, uma das principais tenistas de sua geração. Laura enfrentará Mailen Auroux, que surpreendeu a compatriota Catalina Pella, por 6/4 e 6/0. Duda tem treinado na Argentina, onde busca melhorias no seu jogo. Agora, terá uma tarefa difícil diante da experiente Fernanda Molinero, cabeça 3, que marcou duplo 6/4 sobre a carioca Ana Clara Duarte.

Os jogos desta quinta-feira começam às 14 horas e completam as oitavas de final de simples e fazem as semifinais de duplas. O público tem acesso gratuito. Confira a ordem das partidas:

Quadra 5 - 14 horas
[5]Chieh-Yu Hsu (EUA) vs. Yana Sizikova (RUS)
Montserrat Gonzalez (PAR) vs. [2]Veronica Cepede (PAR)
Não antes das 18 horas
[1]Maria Irigoyen (ARG) vs. Paula Gonçalves (BRA)

Quadra 4 - 14 horas
Ximena Hermoso (MEX) vs. [7]Amanda Carreras (GBR)
Não antes das 17 horas
Veronica Cepede (PAR)/Adriana Perez (VEN) vs. Victoria Bosio/Catalina Pella (ARG)

Quadra 3 - 17 horas
Maria Fernanda Alvarez (BOL)/Mailen Auroux (ARG) vs. Gimenez/Rojas ou Pigossi/Sizikova

A segunda edição do Circuito Mundial de Tênis Feminino do Interior é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Mahle, Romi, Tilibra, Poty, Supermercados Sonda e Correios. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto. A organização é da Associação Saque de Ouro.