sexta-feira, 17 de maio de 2013

Isinbayeva diz que pode se aposentar em caso de fracasso no Mundial


Dona de duas medalhas de ouro olímpicas no salto com vara, a russa Yelena Isinbayeva pode se aposentar ainda nesta temporada. Segundo a atleta, o seu futuro no esporte está ligado diretamente ao seu desempenho no Mundial de Moscou, disputado entre os dias 10 e 18 de agosto deste ano.

“Minha aposentadoria será uma decisão difícil. É difícil falar agora o que vou fazer após o Mundial de Moscou. Vai depender da minha performance lá”, revela a russa, que está na China para a disputa da etapa de Xangai da Liga Diamante.

Campeã em Atenas-2004 e Pequim-2008, Isinbayeva ficou “apenas” com o bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Segundo ela, a sua grande motivação para seguir com a carreira é a busca por mais uma medalha de ouro olímpica.
Agência Estado
Após decepcionar em Londres, Isinbayeva cogita aposentadoria após o Mundial
Após decepcionar em Londres, Isinbayeva cogita aposentadoria após o Mundial
“Ainda gostaria de ter uma terceira medalha de ouro olímpica. Se eu tivesse conquistado isso em Londres, certamente poderia parar depois do Mundial. Mas, por enquanto, estou apenas pensando no que farei. Tudo depende do Mundial”, conclui.

Dona do recorde mundial do salto com vara, prova em que quebrou a melhor marca em 30 oportunidades durante a carreira, a última com os 5,06m alcançados em 2009, Isinbayeva não teve sucesso nas últimas duas edições do Mundial. Bicampeã em 2005 e 2007, a russa sequer subiu ao pódio nas edições de 2009 e 2011, disputadas em Berlim e Daegu.