sexta-feira, 24 de maio de 2013

Com confusão no fim, São José vence Flamengo e iguala série na semi do NBB


João Pires/LNB
Fúlvio se envolveu em discussão com Marcelinho no fim do jogo
Fúlvio se envolveu em discussão com Marcelinho no fim do jogo
A série semifinal do NBB entre Flamengo e São José está empatada em 2 a 2. Nesta quinta-feira, o time do interior paulista recebeu a equipe rubro-negra e venceu por 96 a 88 no Ginásio Lineu de Moura.

Agora, os clubes voltam a se enfrentar no próximo sábado, desta vez com mando do Flamengo, na Arena HSBC. Quem vencer o jogo, o quinto da série, garante a vaga na decisão do NBB, que já tem um finalista, o Uberlândia, que eliminou o Bauru por 3 a 0.

Após o término do jogo desta quinta, Marcelinho discutiu com Fúlvio e os jogadores ficaram se empurrando no meio da quadra. O pivô Caio Torres, do Flamengo, ficou inconformado e teve que ser contido por seus companheiros. A polícia precisou entrar em quadra para acalmar a discussão. Já na entrada do vestiário, os times voltaram a brigar. 

“Eles criaram um clima hostil para que a gente chegue lá (no Rio de Janeiro) e tenha a mesma coisa. O jogo foi pegado. O Marcelinho passou aqui e apontou o dedo na minha cara, eu respondi e ele tentou me dar uma cabeçada”, disse Fúlvio.

Já Marcelinho Machado que, lesionado, não chegou a jogar, criticou a postura do armador joseense: “Acho que um jogador que quer jogar na seleção brasileira não pode ter uma postura dessa. Parabéns para eles, jogaram bem e venceram. O jogo estava decidido e isso não se faz. Ele veio para cima de mim e depois se jogou. Jogou a bola no corpo e comemorou. Isso aí não faz parte do jogo não”.

Os destaques da partida ficaram com Jefferson e Fúlvio do lado do São José. O primeiro fez 23 pontos e pegou seis rebotes, enquanto o armador deu nove assistências. Pelo lado do Flamengo, Marquinhos foi o cestinha com 29 pontos, mas insuficientes para sair de quadra com a vitória.

O primeiro quarto foi dominado pelo São José, que levou a melhor com um 30 a 19. O segundo quarto terminou empatado em 19 a 19. Passado o intervalo, o Flamengo conseguiu se recuperar e venceu por 32 a 24. Mas, na última parcial, o São José voltou a dominar: 21 a 16 e a segunda vitória na série garantida.