sábado, 20 de abril de 2013

Murilo vê mercado restrito no Brasil, adia definição de futuro e pode 'tirar' Jaqueline do Sollys


Divulgação
Sem renovar com Sesi, Murilo pode 'tirar' Jaqueline do Sollys/Nestlé
Sem renovar com Sesi, Murilo pode 'tirar' Jaqueline do Sollys/Nestlé
A notícia dada pelo Sesi em uma curta reunião na última quinta-feira pegou Murilo um pouco de surpresa. O ponteiro, que iniciou o projeto do clube em 2009, agora está sem futuro definido e, por enquanto, só com propostas de clubes de fora do Brasil. Ainda assim, ele prefere manter a tranquilidade e se concentrar na cirurgia que fará no ombro direito daqui duas semanas para depois começar a pensar no futuro.

LEIA MAIS
Sesi opta por não renovar contrato, e Murilo deixa clube após quatro anos

Discreto, Murilo não quis comentar muito sobre como foi a reunião com o Sesi, nem entrou em detalhes sobre os motivos alegados pela diretoria do clube paulista para a não renovação de seu contrato. O ponteiro explicou apenas que o encontro foi curto e que a decisão foi tomada em conjunto por dirigentes e comissão técnica.
Divulgação
Murilo foi comunicado sobre não renovação com Sesi em reunião
Murilo foi comunicado sobre não renovação com Sesi em reunião

“Não quero falar muito disso, até soltamos o comunicado explicando. Mas foi uma decisão deles, do Montanaro com a diretoria, não sei se Pacheco [Marcos Pacheco, o técnico] participou, mas a reunião foi bem curta, eu também não quis prolongar muito a conversa. Eles disseram que não iriam renovar e eu apenas agradeci pelos últimos anos”, explicou o atacante, em entrevista ao ESPN.com.br.

A não renovação de contrato no Sesi, porém, veio em um momento um pouco complicado para Murilo, que ficará os próximos seis meses afastado das quadras por conta da cirurgia que fará no ombro. O ponteiro, que figura na lista dos melhores atacantes do mundo, tem sofrido com essa lesão prolongada e por isso, já havia decidido fazer a operação assim que terminasse a temporada. O problema é que, com o fato de ter que perder o semestre todo na recuperação, o mercado para Murilo acaba ficando um pouco restrito.

O próprio jogador revelou ao ESPN.com.br que, por enquanto, só recebeu sondagens de clubes estrangeiros e ainda não foi procurado por nenhuma equipe brasileira. A opção de sair do país novamente, porém, é considerada improvável pelo atleta, que tem a intenção de permanecer no Brasil pelos próximos anos.

“Eu tive propostas do exterior só. No Brasil, as coisas estão lentas, o ranking saiu só na 4ª feira, agora o Rio de Janeiro já está começando a procurar reforços, o Sada [Cruzeiro] também já começou, o próprio Sesi. O problema é que o mercado brasileiro é um pouco restrito”, analisou o ponteiro que, no entanto, não quer se preocupar com isso agora.

“Segunda-feira eu começo a correr atrás disso. Agora a cirurgia é o principal, não vou ficar encanado com essas coisas. Também tenho que pensar se lá fora vale a pena ir. Por enquanto, quero fazer a cirurgia no dia 3 para depois pensar nisso”, prosseguiu.

O mercado brasileiro é realmente restrito para jogadores do nível de Murilo. Entre os clubes da Superliga, somente RJX, Sada Cruzeiro e o próprio Sesi têm um investimento grande a ponto de bancar altos salários de jogadores como ele. Por conta disso, as opções do ponteiro se restringem, basicamente, às duas finalistas do torneio nacional.

Enquanto isso, Jaqueline, esposa de Murilo, também adia a decisão sobre seu futuro no vôlei para aguardar o marido. A ponteira tem propostas de outros clubes, mas reserva a preferência pelo Osasco, onde está desde 2009. Ela já teve uma oferta de renovação por parte do Sollys/Nestlé e só não aceitou ainda porque está esperando ver o que irá acontecer com Murilo na próxima temporada.

“O Osasco tem muito interesse em renovar com a Jaque, mas nossa vida é conjunta, então a gente precisa pensar um pouquinho mais. Se não dependesse de mim, ela já teria renovado”, garantiu o atacante.

Murilo passará pela cirurgia no ombro no próximo dia 3 de maio e, a partir daí, ficará pelo menos seis meses fora das quadras. Ele e Jaqueline deverão definir seu futuro para a próxima temporada nas próximas semanas.