sábado, 27 de abril de 2013

CBF Ronaldo se esquiva de comentar denúncias sobre Marin e apenas diz: 'Não sou amigo dele'


Getty
Ronaldo garante: 'Não sou amigo de Marin'
Ronaldo garante: 'Não sou amigo de Marin'
As frequentes denúncias contra o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin tem repercutido até internacionalmente, mas na medida do possível, Ronaldo, membro do COL (Comitê Organizador da Copa), tenta não se envolver no tema. Nesta sexta-feira, em um evento realizado por um patrocinador, o ex-jogador novamente foi questionado sobre o assunto, mas não quis polemizar e simplesmente resumiu: ‘Não sou amigo dele’.

LEIA MAIS
Ronaldo foge de briga entre Pelé e Romário: 'Deixa quebrarem o pau'

Ronaldo, que já havia se mostrado a favor do movimento pedindo a saída de Marin da CBF após as denúncias sobre o envolvimento dele com a ditadura militar, reforçou que está buscando fazer o melhor para a Copa do Mundo de 2014 e que sua relação com o presidente da entidade é apenas profissional.

“A minha função eu estou fazendo da melhor maneira possível. Estou empenhado para que a Copa das Confederações e a Copa do mundo sejam exemplos para o mundo. Minha relação com o governo é boas, as pessoas estão satisfeitas com meu trabalho, tenho o otimismo que vamos fazer a melhor Copa”, explicou o ex-jogador, antes de fugir da polêmica com Marin.

“Sobre a relação do Marin com o governo prefiro não opinar, é uma situação dele. Não sou amigo dele, não tenho negócios com ele, então prefiro ficar na minha situação de fazer o que é melhor para o Brasil”, continuou.

Sem querer se estender sobre o tema, Ronaldo passou a falar sobre a seleção brasileira e as constantes críticas que têm sido feitas ao time de Luiz Felipe Scolari. O ex-jogador, ao contrário dos torcedores que vaiaram o Brasil no amistoso da última quarta, se disse otimista com o seleto nacional e mostrou ter profunda confiança principalmente no trabalho de Felipão. Ainda assim, ele admitiu que muita coisa precisa melhorar para a seleção chegar ao Mundial com o entrosamento ideal.

“Tal como as coisas estão indo a torcida brasileira não está otimista. Eu estou otimista porque conheço muito bem o Felipão, acredito no trabalho dele. São jogadores jovens, tem que introduzir sua filosofia de jogo”, opinou.

Ronaldo ainda citou a capacidade de Felipão de ‘calar os críticos’ e, por isso, mesmo reconhecendo as má atuações da seleção, o pentacampeão mantém as esperanças de que tudo vai melhorar com o tempo. “Sabemos que não é fácil. Ele sabe como calar a boca de todos e vai querer fazer isso. Mas não podemos esconder a realidade, o Brasil não tem jogado bem, mas acho q vai ter reação na Copa das Confederações”, concluiu.