quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Hernane faz mais dois, Flamengo goleia o Friburguense e já fica perto da semifinal

Com dois gols do atacante Hernane logo no início do jogo, o Flamengo goleou o Friburguense, por 4 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Moacyrzão, em Macaé. Rafinha e Cléber Santana completaram a vitória que deixou o time rubro-negro muito próximo de garantir a classificação para a semifinal da Taça Guanabara.

Após seis jogos no primeiro turno no Campeonato Carioca, o Flamengo segue na liderança do grupo B e agora soma 16 pontos, seguido por Fluminense (11 pontos) e Audax (10), que ainda não entraram em campo nesta rodada.

Mais uma vez decisivo nesta quarta, Hernane chegou a sete gols marcados e é o artilheiro isolado do Estadual. O atacante deixou encaminhada a vitória flamenguista com gols aos 6 e aos 12 minutos do primeiro tempo. Após o intervalo, foi a vez de Rafinha brilhar. O jovem atacante fez um golaço por cobertura, aos 9, e deu bom passe para Cléber Santana marcar o quarto, aos 16 minutos, e fechar a goleada.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo, no domingo dia 17 de fevereiro. No dia anterior, o Friburguense vai até Resende para enfrentar a equipe da casa.
O jogo - O confronto começou com as duas equipes buscando o ataque. Os espaços abertos no meio-campo fizeram com que o Flamengo fosse mortal em suaprimeira chance de abrir o placar, aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Hernane aproveitou a falha do goleiro Afonso para estufar as redes. O revés foi sentido pelo Friburguense, que viu os rubro-negros ampliarem o marcador aos 12. Rafinha fez boa jogada pela direita e cruzou novamente para Hernane concluir sem qualquer dificuldade.

Mesmo depois do segundo, os flamenguistas seguiram melhores em campo. O único empecilho para os comandados de Dorival Júnior foi a significativa melhora na marcação do Friburguense. Somente aos 24 minutos que o time da serra chegou com perigo no ataque. Romulo chutou de virada e obrigou Felipe a se esticar para salvar os rubro-negros.
O lance tornou o duelo voltou mais equilibrado, mas com o Flamengo dominando as ações. A leve superioridade, porém, não surtiu efeito e nenhuma chance de perigo foi criada antes do intervalo.
O Flamengo voltou dos vestiários disposto a conquistar os três pontos. Logo com quatro minutos, Adryan fez boa jogada e cruzou para Ibson. O volante, porém, cabeceou mal, para fora. Três minutos depois foi a vez de João Paulo fazer jogada individual e chutar no travessão de Afonso.
Não demorou e os rubro-negros fizeram o terceiro. Aos 12 minutos, Rafinha foi lançado na intermediária e apareceu na frente do goleiro do Friburguense. O atacante deu um toque com categoria por cima de Afonso e viu a bola ir para a rede.
Empolgados com o gol, os flamenguistas seguiram em cima do Friburguense. Os rubro-negros não sofreram qualquer tipo de ameaça e chegaram ao quarto gol aos 16 minutos. Rafinha fez boa jogada individual e tocou para Cléber Santana, que havia acabado de entrar, chutar forte, sem chance para Afonso.
Com a vantagem ampliada, o Flamengo diminuiu o ritmo e permitiu ao Friburguense equilibrar a partida. Mesmo assim, os rubro-negros quase fizeram o quinto com Renato Abreu, em cobrança de falta desviada por Afonso. Nos minutos finais, o time da serra ainda buscou o gol de honra, mas não conseguiu chegar próximo da área flamenguista.

FICHA TÉCNICA
FRIBURGUENSE 0 X 4 FLAMENGO
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 6 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo de Miranda (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Sérgio Gomes (Friburguense); Hernane (Flamengo)
GOLS 
FLAMENGO: Hernane, aos 6 e 12min do primeiro tempo; Rafinha, aos 9min do segundo tempo; Cléber Santana, aos 16min do segundo tempo
FRIBURGUENSE: Afonso; Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Zé Victor (Elan), Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha (Lohan) e Romulo
Técnico: Gerson Andreotti
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Renato Santos e João Paulo; Amaral, Ibson e Elias (Renato Abreu); Nixon (Adryan), Rafinha e Hernane (Cléber Santana)
Técnico: Dorival Júnior