terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Em quatro sets, Sesi derrota Praia Clube e sai na frente nas quartas

Na noite desta segunda-feira foi realizado o primeiro jogo da fase de quartas de final da Superliga masculina. E jogando diante da sua torcida, no ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi fez a ‘lição de casa’ e largou na frente na série melhor de três partidas ao superar o Banana Boat/Praia Clube pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/15, 15/25 e 25/21.

A vitória do Sesi teve um sabor ainda mais especial já que, antes do duelo desta noite, a líbero Verê, que passou por exames médicos, teve uma arritmia cardíaca confirmada e foi afastada do confronto por precaução. A atleta, que ainda vai passar por mais exames, ainda mantém a esperança de disputar os playoffs.

O primeiro set foi equilibrado, mas o ataque do Sesi foi levemente superior em relação ao da equipe mineira. Assim, as donas da casa largaram na frente e fizeram 1 a 0 no jogo ao anotarem 25/23 na primeira parcial.

No segundo período de jogo, o Sesi entrou ainda mais ligado em quadra e abriu 2 a 0 sem maiores problemas, anotando 25/15 na parcial e ficando bem mais perto da vitória. Fabiana, autora de seis pontos no set, foi o grande destaque do time paulistano no período.

No terceiro set, as representantes de Uberlândia (MG) mostraram que não estavam em quadra para brincar e conseguiram reagir. O Praia Clube devolveu o 25/15 sofrido no segundo período e fechou a terceira parcial, diminuindo o prejuízo para 2 sets a 1.

O quarto e último set não foi fácil para o time de São Paulo, mas o Sesi não deixou a vitória escapar por entre os dedos e selou o triunfo com um 25/21. Tandara foi o grande nome do set que garantiu a primeira vitória do Sesi na série e anotou dez pontos.

A partida de número dois, que pode selar a classificação do Sesi às semifinais, será realizada na próxima sexta-feira, às 21h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia. O Banana Boat/Praia Clube precisa de uma vitória para forçar o terceiro jogo da série.