domingo, 3 de fevereiro de 2013

Em Pattaya City, Kirilenko encerra jejum de títulos


Pattaya City (Tailândia) - Sem saber o que era erguer uma taça desde 2008, a segunda favorita Maria Kirilenko acabou com o jejum de cinco anos neste domingo ao derrotar a alemã Sabine Lisicki na final do WTA de Pattaya City, com parciais de 5/7, 6/1 e 7/6 (7-1). Esta foi a sexta conquista no circuito da musa russa, que havia ficado com o vice no torneio na temporada passada.
A situação não começou muito favorável para Kirilenko, que venceu apenas 58% dos pontos disputados com o saque no primeiro set e acabou perdendo com duas quebras contrárias e apenas uma a seu favor. Só que o placar adverso não fez muita diferença para a russa, que na parcial seguinte perdeu apenas um game e deixou tudo igual.
Embalada com a boa atuação, a número 15 do mundo manteve o bom momento e chegou a abrir 4/1 na parcial decisiva. Contudo, ela teve trabalho para fechar e permitiu que Lisicki se recuperasse e levasse a definição para o tiebreak. Na hora do desempate, Kirilenko voltou a ser melhor e perdeu apenas um ponto, fechando o confronto depois de 2h37 de batalha.
Com o triunfo na final de Pattaya, além de conquistar seu sexto título na carreira e acabar com o longo período sem conquistas, Kirilenko também manteve a invencibilidade contra a canhota alemã. Nas três vezes que a russa mediu forças com Lisicki, todas elas em quadras duras, acabou saindo de quadra com a vitória.
Apesar de ter sofrido 12 aces da germânica, contra apenas seis a seu favor, Kirilenko não enfrentou tantos problemas no saque da rival, que faturou somente 51% dos pontos disputados nesta situação. Na batalha das quebras a russa levou a melhor não só em números gerais (6 contra 4), mas também no aproveitamento, concretizando 60% das chances contra 50% de Lisicki.


2013/kirilenko/0203_pattaya_trofeu_int.jpg