sábado, 2 de fevereiro de 2013

Agora complicou muito

Se era um confronto complicado antes de começar, agora ficou ainda mais indigesto.

As nossas maiores chances no confronto teriam que sair das raquetes do Thomaz. Quando ele entrou e comecei a ver a rapidez da quadra e o semblante tenso, fiquei preocupado. Não imaginava que o brasileiro fosse jogar mal como jogou, mas a situação em nada o deixava confortável. Com um Querrey jogando com uma boa porcentagem de primeiro saque e um Bellucci errando demais nas trocas de bolas. não teve em nenhum momento do jogo uma luz ou um pingo de esperança. Perdeu o saque no final do primeiro set e no primeiro game dos outros sets. Com isso, deixou o americano solto e sem pressão no jogo. 

Às vezes pode parecer uma crítica, mas a verdade tem que ser dita, e este espaço é querido e lido por isso. Fala a verdade. Hoje não foi um dia para comemorar, e a declaração dele ao repórter Marcos Perez deixou claro isso. O que tem que melhorar para domingo: TUDO.

O que mais deixou claro que ele não estava bem foram as pequenas chances em 0/15 pu 15/30 que ele errava toda hora antes do adversário. Prato cheio para ganhar confiança.

Com um a zero entrou o Thiago contra o Isner. Que fique claro que ele me surpreendeu muito. Jogou bem, sólido e com espirito de Davis. Falei abertamente que eu não teria feito essa escolha, tenho aqui que me desculpar e aceitar o meu erro. Ele jogou bem, e o João mostrou que mandou muito bem peitando a grande maioria e colocando o quarto melhor tenista do momento. Não ganhou, mas jogou muito bem e representou como queremos e merecemos.

Agora ficou duro demais, mas que a dupla ganhe seu ponto e vamos ver o que acontece domingo.