terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

VIDEOBLOG: Por que o futebol americano faz tanto sucesso? Qual o segredo?

De volta ao site ESPN.com.br, meu videoblog estreia com força total em 2012. Sempre às segundas e sextas, o fã de esporte poderá acompanhar um novo vídeo, sobre os mais diversos temas, para refletir.

Após o sensacional Super Bowl XLVI no domingo, no qual mais uma vez o New York Giants venceu o New England Patriots na decisão da NFL - a liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos -, eu me pergunto o que torna esse esporte cada vez mais popular.

Ninguém imaginaria que futebol americano seria tão falado e discutido como foi na última semana e, certamente, hoje é motivo de conversa nos locais de trabalho. Mas qual será a razão disso tudo? Desse sucesso aqui no país?

Eu não tenho uma explicação para isso. Será que a má qualidade dos jogos de futebol que temos visto no Brasil tem influência nisso? É uma dúvida. Então, quero que você, fã de esporte, responda: qual será o segredo que faz com que o futebol americano cresça tanto? Qual a virtude desse esporte?


Assista ao videoblog desta segunda-feira!