quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vasco despacha o Fla de Patrícia Amorim, enredo de escola de samba

Nesta quinta-feira, dia 23, serão realizadas as apurações dos grupos C, D e E das escolas de samba do Rio de Janeiro. Entre as que disputam o C, equivalente à quarta divisão, está o Arrastão de Cascadura, cujo enredo foi "Patrícia Amorim: a majestade rubro-negra". Isso mesmo, a presidenta do Flamengo foi tema da agremiação que tem como cores o verde e o branco.

Em sua história a escola fez apenas um desfile na elite do carnaval carioca, em 1978, quando obteve o nono lugar. Esteve no Grupo de Acesso D, quinta divisão, entre 2002 e 2003, chegou à terceira em 2009 e está completando três anos consecutivos no C. Desfilou na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, e caso suba, estará na Marquês de Sapucaí em 2013.

Em 1974, na então terceira divisão, o grupo três da época, o Arrastão, que na ocasião pela primeira vez desfilou como escola — antes se apresentava como bloco — teve como enredo "Flamengo, glória de um povo". Ficou em oitavo. Só subiu dois anos depois com "Boitatá, um fantástico ser das riquezas". Se não subir com Patrícia Amorim, que tal a Mula sem Cabeça como enredo para 2013?

Um dos sambas que concorreram (você pode ouvir abaixo), falava em Ronaldinho Gaúcho, que pouco ou nada fez na noite de ontem no Engenhão, onde o Vasco despachou o Flamengo na Taça Guanabara. E você, rubro-negro, depois de esperar em vão um triunfo no clássico, vai torcer pela agremiação que homenageou Patrícia Amorim?