sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Joel Santana deixa o Bahia e fica ainda mais próximo do Flamengo

Joel Santana não é mais o técnico do Bahia. O treinador, que na última quarta-feira havia deixado aberta a possibilidade de deixar Pituaçu, pediu seu desligamento do clube após reunir-se com Paulo Angioni e o presidente Marcelo Guimarães Filho, nesta quinta-feira.

Ainda na quarta, o comentarista dos canais ESPN e blogueiro do ESPN.com.br, Paulo Vinícius Coelho, informou que o destino de Joel Santana deve ser o Flamengo, que demitiu Vanderlei Luxemburgo. Patricia Amorim, presidenta do clube da Gávea, despista. "Não sei, porque não falei com o Joel, com o Angioni. Não tenho preferência", garantiu.

Nesta sexta-feira, Joel Santana irá ao Fazendão se despedir do elenco e concederá uma entrevista coletiva. Na partida do Bahia deste domingo, contra o Itabuna, pelo Campeonato Baiano, o auxiliar Eduardo Souza comandará a equipe interinamente. No meio de semana, a equipe bateu o Feirense por 3 a 2, na primeira boa exibição de 2012.

Joel Santana pediu o seu desligamento do Bahia
Joel Santana pediu o seu desligamento do Bahia
Crédito da imagem: Diovulgação
Caso a sua volta ao Flamengo seja concretizada, Joel estaria completando o legado deixado em 2008, quando saiu em meio à disputa da Copa Libertadores, no fatídico dia em que o clube perdeu por 3 a 0 do América do México, na partida de volta das oitavas de final do torneio.

Os rubro-negros haviam batido os mexicanos por 4 a 2 no duelo de ida, levando enorme vantagem para o Rio de Janeiro. O embate foi marcado por uma festa de despedida do técnico, apontada como um dos motivos para o 'desastre no Maracanã'.