domingo, 15 de janeiro de 2012

Abel revela Marquinho quase de saída e ainda não confirma Thiago Neves

O Fluminense deve ter novidades com relação ao seu elenco na segunda-feira. Além das negociações para uma possível chegada do meia Thiago Neves nas Laranjeiras, o técnico Abel Braga revelou neste sábado que o meia Marquinho está muito próximo de deixar a equipe e acertar com a Roma, da Itália.

Após o jogo-treino realizado em Mangaratiba (RJ) contra o Audax-RJ, vencido pelos tricolores por 1 a 0 graças a um gol de Wagner, o treinador explicou o motivo de não ter escalado o camisa 7 na atividade que durou 50 minutos.

"O Marquinho é um jogador que cumpre bem o papel tático. Está praticamente acertado com a Roma, por isso ele não treinou", afirmou o treinador em entrevista à "Rádio Tupi".

O comandante tricolor ainda comentou sobre o possível retorno de Thiago Neves, que cada vez parece estar mais certo, embora ninguém confirme oficialmente qualquer acerto. O atleta não acertou a sua liberação do Al-Hilal para defender o Flamengo, e o Flu seria a primeira opção em caso de insucesso.

"É um grande jogador, mas não sei nem se vem mesmo. Não é meu jogador ainda. Deixo isso para o Sandrão [Sandro Lima], Peter [Siemsen] e diretoria do Fluminense. Não tenho que me meter nas coisas de fora do campo", concluiu, citando, primeiro, o vice de futebol, e, depois, o presidente do clube.

Ainda na sexta, o diretor-executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, conversou com a reportagem do ESPN.com.br e garantiu que não havia nada em relação à contratação de Thiago Neves. O agente do jogador, Léo Rabello, também atendeu ao telefonema e disse que em nenhum momento tratou com o clube tricolor, só com o Flamengo.