terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Vasco planeja definir a contratação do lateral Kleber nesta semana

O Vasco continua correndo contra o tempo para se reforçar e a principal meta da diretoria é oficializar um acordo com o lateral esquerdo Kleber nesta semana. A diretoria carioca continua negociando diretamente com o grupo de empresários que detém os direitos do atleta e pretende formalizar um acordo antes da pré-temporada do clube, em janeiro.

A indefinição no futuro de Kleber é um dos grandes entraves para que o pai e empresário do jogador, Jordão Corrêa, negocie as bases salariais com as equipes que almejam sua contratação. Após uma sondagem do Santos, o representante do atleta revelou que as conversas com o Vasco evoluíram muito, mas procurou ressaltar que ainda há uma possibilidade do lateral permanecer no Internacional.

"Estamos em negociação avançadas com o Vasco. O Santos teve um contato conosco, mas nada oficial e o Inter demonstrou interesse de não deixar o Kleber sair para outro clube. Tudo depende muito do investidor, que é o Sonda. A parte salarial nós estamos negociando. Agora, precisa ter um acerto do Grupo Sonda com os pretendentes. A gente não sabe como estão as negociações do investidor com os clubes", revelou Jordão, em entrevista à Rádio Guaíba.

O Vasco já realizou uma proposta ao grupo de empresários responsável pelo passe do atleta e deverá ter uma série de reuniões com os investidores para definir a situação do jogador. Entretanto, o Inter ainda corre por fora para manter o experiente lateral e chegou a oferecer uma porcentagem de alguns jovens da categoria de base para permanecer com Kleber.

"Eu tenho conversado com o Guilherme (Miranda, representante da DIS) e o interesse do investidor é negociá-lo. Agora, para o jogador, tem que haver uma compensação para sair do Internacional. Estamos bem no clube e temos contrato até 2013. Desta forma, precisamos ter uma valorização, porque trocar seis por meia dúzia não é vantagem nenhuma", cobrou o pai do jogador.

Titular absoluto na lateral esquerda do Colorado, Kleber possui 31 anos e está na equipe gaúcha desde 2009. Após boas atuações pelo time e algumas convocações para a seleção brasileira, o atleta acabou caindo de produção e chegou a estar na mira do Palmeiras. No entanto, a intenção do técnico Dorival Júnior é permanecer com o jogador, já que a contratação de outro nome para o setor ainda não foi estudada pela diretoria.