quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

LIMITE/SC: Campeão volta à Fórmula 1 em 2012 e desperta dúvidas

Na Fórmula 1, a volta de Kimi Raikkonen mexe com os bastidores neste período de intervalo entre a temporada recém-encerrada e a do ano que vem. Após dois anos longe da categoria, o finlandês anunciou seu retorno. Por duas temporadas ele será o primeiro piloto da Renault, futura Lotus. Compatriota do campeão mundial em 2007, Mika Hakkinen prevê dificuldades de adaptação para Raikkonen. O bicampeão de 98 e 99 sugere que após disputar o Mundial de Rali, ele terá, inclusive, que perder peso. Atual vice-campeão mundial, Jenson Button, dono do título de 2009, não foi reticente. O inglês disse que após dois anos no WRC, Raikkonen conseguirá ser rápido em 2012. Será? O mais provável é que Hakkinen esteja certo.

***

Se o finlandês volta à Formula 1 após disputar o Mundial de Rali, outro campeão sinaliza seu futuro apontando justamente para o WRC. Após uma temporada de estreia não muito feliz na Ducati, Valentino Rossi disse que em alguns anos poderá trocar a Moto GP pelo Mundial de Rali. O italiano não venceu uma vez sequer em 2011. Mas após terminar o rali de Monza atrás somente do octacampeão Sébastien Loeb, ele se animou com a ideia de se transferir para a modalidade. Mas isso não acontecerá antes de "alguns anos", esclareceu ‘Il Dotore’. Vale lembrar que Valentino Rossi flertou com a Ferrari e a Fórmula 1, mas a ideia não evoluiu.

***

A Nascar renovou o patrocínio. Assim, o nome oficial do carrossel do capeta continuará sendo Nascar Sprint Cup Series nas próximas quatro temporadas. O acordo vem desde 2004 e faz parte do conjunto de ações que tem o objetivo de promover o crescimento da categoria.




Veja análise de Mauro Cezar no quadro "Limite"!