quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Balotelli na cracolândia napolitana

Mario Balotelli, do Manchester City, está envolvido em mais uma polêmica.

O atacante, ex-Internazionale, será ouvido pelo Ministério Público de Nápoles que investiga um caso de lavagem de dinheiro envolvendo a Camorra, a máfia napolitana.

Isso porque em 8 de junho de 2010, Balotelli deu um pulo em Scampia, reduto de traficantes na região da Campania, acompanhado de dois 'boss', Salvotore Silvestri, do clã Russo, e Biagio Esposito, dos Scissionisti, além do empresário Marco Iorio, investigado por passar informações sigilosas da Direção Investigativa Antimáfia aos criminosos - ele tinha como fonte um ex-comissário de polícia, Vittorio Pisani.

Questionado sobre o episódio envolvendo seu cliente, o agente Mino Raiola, figurinha fácil entre os boleiros que atuam na Europa, nem confirmou, nem desmentiu o passeio. Disse apenas que Balotelli não tem envolvimento com o crime organizado. 

Uma fonte da Polícia revelou que quando esteve em Nápoles, por ocasião do prêmio 'Golden Goal', o atacante pediu para visitar Scampia, pois estava curioso em conhecer a 'cracolândia napolitana'.

Quem também prestará esclarecimento às autoridades é Ezequiel Lavezzi, jogador do Napoli, por causa do seu envolvimento em uma briga no distrito de Posillipo, também dominado pelas drogas. 'Pocho', como é conhecido, foi ouvido pelo então comissário Pisani. Lavezzi mantinha contato com Marco Iorio.

Nos últimos meses, um outro jogador teve explicar seu relacionamento com Iorio: Fabio Cannavaro.

A audiência com Balotelli e Lavezzi ainda não tem data para acontecer.

Balotelli adora desfilar com camisetas tendo como tema armas de fogo

*Balotelli adora desfilar com camisetas tendo como tema armas de fogo (na da foto acima, a expressão 'Ir aos colchões' da Trilogia 'Poderoso Chefão' quando uma família se prepara para a guerra)


Balotelli