domingo, 7 de agosto de 2011

Luxa freia o otimismo do torcedor do Fla e alerta: 'Será preciso muita paciência'

A vitória suada sobre o Coritiba por 1 a 0, neste sábado, no Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro,colocou o Flamengo na liderança da competição e fez o torcedor rubro-negro deixar o estádio eufórico. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de serenar os ânimos e pedir cautela aos jogadores. Inclusive, chegou a dizer que tinha a certeza de que o time não atuaria bem.

Gols da 15ª rodada do Brasileirão (2 v�deos)

Flamengo 1 x 0 Coritiba
“Hoje a minha preocupação era saber que o time não iria atuar bem. Vínhamos de uma sequência de jogos muito desgastante contra times grandes. Sabia que venceríamos o jogo em uma bola alçada, um lance isolado. Também sabia que alguém iria levar cartão amarelo no primeiro tempo e depois poderia colocar o Dario Bottinelli”, afirmou, acrescentando.
“O Coritiba foi a equipe que mais dificultou o Flamengo. Um time muito bem armado. Se você não tiver cuidado perde o jogo. Mas será preciso muita paciência. Entendemos o torcedor, mas para ganhar campeonato tem que jogar com inteligência. O Flamengo teve a concentração de time que deseja ganhar o campeonato”, completou.
 Vanderlei Luxemburgo fez questão de exaltar a jogada que resultou no gol do atacante Jael ao final do jogo. “O jogo estava se aproximando para uma bola parada. Jogada na área e por isso a entrada do Jael. Estava preocupado de a bola chegar à área e não ter ninguém. Acho que o Jael está de parabéns, mas é apenas o início dele no Flamengo”, encerrou.
 Os jogadores do Flamengo estão de folga neste domingo. O elenco se reapresenta na próxima segunda-feira, às 15h30, no CT Ninho do Urubu,em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro