sexta-feira, 3 de junho de 2011

Natália retira tumor da canela e retorna à seleção brasileira em 40 dias

  • Natália exerce funções de oposta e ponteira e é um dos principais destaques da seleção brasileira Natália exerce funções de oposta e ponteira e é um dos principais destaques da seleção brasileira
Natália descobriu um tumor benigno na canela esquerda na última segunda-feira. Três dias depois, a atacante da seleção brasileira feminina de vôlei foi submetida a uma cirurgia, já teve alta e passa bem. A jovem jogadora já programa o retorno a Saquarema (RJ) na segunda-feira, mas só deve voltar aos treinamentos com saltos em 40 dias.
A operação feita no Hospital Sírio Libanês e com supervisão de Julio Nardelli foi considerada um sucesso. O procedimento durou cerca de 50 minutos e retirou o tumor benigno que media 1cm x 1cm.
“Me sinto aliviada por ter descoberto o que me causava tanta dor. Estou tranquila, sem dor e confiante na recuperação”, disse Natália. A atacante sofria com o incômodo desde a última Superliga. Durante a competição, ela foi submetida a vários exames, mas o diagnóstico era sempre de Periostite (inflamação do periósteo).
Com a descoberta do tumor benigno, Natália passou por cirurgia e já quer voltar a integrar a seleção brasileira na próxima segunda-feira, quando retorna a Saquarema (RJ). Ela inicia, então, o tratamento de fisioterapia e alongamento. A previsão de retorno aos treinos com saltos é de 40 dias.