quarta-feira, 18 de maio de 2011

A mancada de Andrés Sanchez

Desde que, no dia 6 passado, publiquei neste blog a nota abaixo…
Cotovelos falantes
Do presidente do Corinthians, Andrés Sanches, na reunião do Clube dos 13, terça-feira passada, diante de mais de 50 pessoas, no microfone e gravado:
“Sou amigo da Globo, mas sei que são todos gangsters”.
Cumé?
…venho recebendo mensagens, no próprio blog ou particularmente, de gente que acha que a frase foi descontextualizada, que foi dita em tom de brincadeira etc.
Amigos da Globo, por exemplo, chegaram a botar em dúvida a própria frase, por ser, de fato, inverossímil, desastrada ao extremo.
É claro que desde que soube da frase, dita na terça-feira, dia 3 de maio, tentei checar com os presentes à reunião do Clube dos 13, onde havia, certamente, mais de 50 pessoas.
Não houve uma voz que a desmentisse, embora a própria direção do Clube dos 13 não tenha querido entregar a gravação da frase por considerar que não seria “elegante”, posto que Andrés Sanchez lá estava na figura de convidado.
E por causa de todos esses cuidados e do esforço para ter uma gravação, só publiquei o desatino três dias depois de o presidente corintiano tê-lo cometido.
Mas água mole em pedra dura tanto bate até Kfura…
Na verdade, cedo ou tarde, sempre aparece uma boa alma disposta a clarear as coisas.
E a frase, um pouco diferente, “Sou amigo do Ricardo Teixeira mesmo, sou amigo da Globo mesmo, apesar de ser gangster”,  está aqui, com imagem e som: