domingo, 17 de abril de 2011

Stacy respira sem aparelhos e não tem problemas de movimentos, diz boletim

Em um primeiro boletim médico divulgado sobre o estado de saúde da jogadora Stacy Sykora, o hospital Sírio Libanês informa que a jogadora já respira sem aparelhos e que não há qualquer problemas de movimento com a líbero envolvida em um acidente com o ônibus do Vôlei Futuro na terça-feira passada.
Neste sábado, a irmã e a mãe da atleta chegaram dos Estados Unidos e foram ao hospital. A partir disso, um boletim médico foi autorizado pelos familiares e pela equipe.
A melhora da líbero ocorre desde quinta-feira. Nesta sexta, as companheiras de time, como Paula Pequeno e Joycinha, comemoraram a reação dela ao informar que Stacy respondeu ao o médico ao ser questionada se sabia falar português.
No acidente, antes da partida contra o Sollys/Osasco, Stacy foi a que teve mais problemas. Desde da noite de terça, ela está na UTI do Sírio Libanês. Segundo o hospital, o exame de ressonância revelou uma contusão temporal esquerdal.
Em razão do problema, as semifinais entre Osasco e Vôlei Futuro foram adiadas e ainda não têm data exata para acontecer. Na outra série, a Unilever venceu dois jogos, sendo o segundo deles neste sábado, e garantiu a vaga na grande final, a ser disputada no dia 30 de abril em Belo Horizonte.