terça-feira, 1 de março de 2011

VIDEOBLOG: Cargo de técnico é supervalorizado e nomes são sempre os mesmos

No último sábado, após empate com o São Bernardo no Campeonato Paulista, o técnico do Santos, Adilson Batista, foi demitido, o que instaurou no clube da baixada o dilema de quem irá substituí-lo. Nomes como Abel Braga, Paulo Autuori e Oswaldo Oliveira foram cogitados e no momento o nome mais provável para assumir é o de Ney Franco.

Em meio a essa discussão, José Trajano questiona o motivo de uma valorização tão grande em torno do cargo: “É exagerada essa valorização dos técnicos e eu não entendo por que toda hora tem que ser os mesmos nomes”, falou no Pontapé Inicial desta terça-feira e completou: “Não podem deixar o Marcelo Marteloti por um tempo? É muito melhor um cara que está vivendo a realidade do Santos”.

Sobre a contratação de Ney Franco, Trajano é enfático: “Pela primeira vez se pensa numa trajetória legal para as divisões de base do futebol brasileiro. Se eu fosse o Ney Franco, não iria, não me renderia ao dinheiro, e me renderia a um trabalho que ele começou muito bem feito no Sul-americano”.



Clique no player acima para assistir ao videoblog desta terça-feira!