sexta-feira, 11 de março de 2011

Siemsen descarta saída de Muricy e admite interesse em gerente para Flu

Muricy Ramalho fora do Fluminense? O rumor surgiu nesta sexta-feira. O que irritou o presidente do Tricolor carioca, Peter Siemsen. Em entrevista à Rádio Globo, Siemsen descartou a saída do treinador do clube e disse que o considera o "melhor técnico do Brasil".
- Estou um pouco chateado com essa falta de controle de informação dentro do clube, essas especulações sem fim, porque nada disso é verdade. Sou um grande fã do espírito do Muricy. Não há nenhuma conversa com Muricy sobre saída para Santos, nem para lugar nenhum. Na nossa opinião ele é o melhor técnico do Brasil, e não adianta ficar especulando nada. Se ele, por acaso, algum dia se sentir insatisfeito por algum motivo, creio que ele vá conversar com a gente - disse Siemsen.
No entanto, o dirigente não teve a mesma posição enfática sobre a permanência de Alcides Antunes como vice-presidente de futebol. Siemsen disse que deseja a contratação de um gerente remunerado para administrar o futebol do Flu. O que afetaria as funções de Antunes, cujo trabalho é frequentemente elogiado por Muricy e por Celso Barros, presidente da patrocinadora do Tricolor.
Tenho uma boa relação com Celso (Barros, presidente da patrocinadora do clube) e ele próprio já disse que um coordenador técnico ou gerente executivo é um cargo que Fluminense precisa para profissionalizar o futebol do clube"
Peter Siemsen
- O Muricy é um técnico fantástico, e estou trabalhando para colocar a estrutura funcionando. Mas com relação a um dirigente do clube em um cargo não remunerado, a decisão cabe ao clube. Mas, se o Muricy, na falta de uma pessoa neste cargo, disser que não tem mais condição de trabalho, será uma posição dele, mas isso nunca foi dito a mim. Tenho uma boa relação com Celso (Barros, presidente da patrocinadora do clube), e ele próprio já disse que um coordenador técnico ou gerente executivo é um cargo que Fluminense precisa para profissionalizar o futebol do clube. Hoje temos um vice-presidente não remunerado, e temos a certeza de que o ideal é um gerente executivo - afirmou.
Perguntado se na já segunda-feira será anunciado o profissional para administrar o futebol tricolor, Siemsen disse:
- Não, ainda não. O mercado não está assim tão cheio de pessoas habilitadas e à disposição para assumir o cargo. É um trabalho muito duro e é preciso alguém com capacidade muito alta.
O presidente do Fluminense ainda revelou que em breve dará uma entrevista para falar como encontrou o clube ao assumir o cargo, no início deste ano.
- O que encontrei em Xerém é assustador - antecipou.
Mas encerrou a entrevista demonstrando otimismo:
- Só para terminar, confio muito no Muriciy, no grupo para domingo e na nossa virada na Libertadores.