sábado, 5 de fevereiro de 2011

Em casa, Rússia decepciona e perde duas partidas

Divulgação
2011/sharapova/0205_fedcup_saca_int.jpg
Sharapova retornou à Fed Cup com derrota

Moscou (Rússia) – Os torcedores russos que foram assistir ao confronto do país com a França pelas quartas de final da Fed Cup certamente saíram decepcionados. Favoritas contra uma França desfalcada, Maria Sharapova e Svetlana Kuznetsova foram derrotadas em seus jogos de simples e têm que vencer amanhã para manter as chances russas.
Kuznetsova, 23ª do mundo, levou uma virada de Alizé Cornet, 67ª do ranking, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 em 2h31. A russa começou bem a partida, aproveitando os erros da francesa, que cedeu seis break-points. Kuznetsova converteu apenas um, mas salvou o único que ofereceu a Cornet.
A conversão de break-points foi fundamental também no segundo set, quando Kuznetsova aproveitou um em seis, enquanto Cornet converteu dois em três. O set final foi disputadíssimo, mas a russa acabou se desestabilizando no final. Já a francesa comemorou a vitória como se fosse um título.
Com a responsabilidade de “salvar a pátria”, Sharapova também decepcionou no seu retorno à Fed Cup e perdeu por 6/3 e 6/4 para Virginie Razzano, número 83 do mundo, 70 posições abaixo da campeã de três Grand Slam. A musa esboçou uma reação no segundo set, quando empatou em 4/4, mas foi quebrada em seguida e perdeu o jogo.
Agora, Sharapova e Kuznetsova entram em quadra no domingo para remediar a situação, com os jogos de simples invertidos. Se as duas empatarem o confronto, o país da casa ficará nas mãos de Dinara Safina, que jogará duplas com a jovem Anastasia Pavlyuchenkova, contra Julie Coin e Pauline Parmentier. Principais nomes franceses, Marion Bartoli e Aravane Rezai estão fora da disputa, assim como a melhor tenista russa do momento Vera Zvonareva