quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Clijsters não joga bem, mas vence Radwanska e vai à semifinal em Melbourne

A belga Kim Clijsters errou bastante, mas garantiu na madrugada desta quarta-feira a classificação para a sua sexta semifinal do Aberto da Austrália ao bater com dificuldades a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6(7-4), após 1h33min de partida na Rod Laver Arena, em Melbourne.

Quartas de final do Aberto da Austrália

Foto 12 de 38 - Kim Clijsters comete muitos erros e mesmo sem jogar bem consegue vitória sobre a polonesa Agnieszka Radwanska para ir à semifinal do Aberto da Austrália William West/AFP
Clijsters vai enfrentar na semifinal a russa Vera Zvonareva, número 2 do mundo, que se classificou ao derrotar a tcheca Petra Kvitova na partida preliminar disputada na mesma quadra pela rodada diurna do Grand Slam no horário local.
Favorita diante de Radwanska, a belga Kim Clijsters começou a partida de forma mais ofensiva e sua tática no começo da partida funcionou, compensando o saque que não estava entrando bem no primeiro set. Com quatro quebras de serviço contra duas da rival, Clijsters garantiu a vitória no primeiro set após 29min de disputa.
Oscilando bastante no confronto, Clijsters acabou tendo um duelo mais equilibrado com Agnieszka Radwanska no segundo set. Após ter conseguido uma quebra de serviço em momento importante da partida, quando sacaria para abrir 5 a 2, a belga falhou e teve a quebra devolvida.
Radwanska confirmou seu saque de zero e igualou a parcial em quatro games. Demonstrando abatimento, Clijsters cometeu erros não-forçados e teve seu serviço quebrado novamente, deixando a rival a um game de vencer o set. Mas a belga se recuperou e evitou perder a parcial devolvendo a quebra.
A belga teve novamente que sair de uma situação adversa no game seguinte, quando sacava com 0-30, mas foi eficiente nas trocas de bolas e garantiu a confirmação de seu serviço, jogando a pressão para Radwanska, que sacou para tentar evitar o encerramento da partida. E a polonesa conseguiu jogar firme para ganhar o game e forçar o tie-break. Depois de sair perdendo no game de desempate, Kim Clijsters chegou a dois match points e venceu após erro de Agnieszka Radwanska