quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Jovem Alex sonha em classificar o Botafogo para a Copa Libertadores

  • Alex (d) vive a expectativa de ser novamente lembrado por Joel Santana no final de semana Alex (d) vive a expectativa de ser novamente lembrado por Joel Santana no final de semana
Em seu primeiro ano como profissional, o jovem Alex está perto de ajudar o Botafogo a acabar com o jejum de 15 anos sem disputar uma Copa Libertadores. O atacante vislumbra a situação com carinho e afirmou que sonha em marcar o gol que poderia dar a classificação para o time, domingo, às 17h (horário de Brasília), diante do Grêmio, no Olímpico.
“Eu sonho em marcar o gol da classificação. Estou treinando diariamente e pretendo me dedicar para ficar à disposição. Conseguir essa vaga é um sonho para mim e o valor seria muito alto. O ano está sendo de oportunidades porque estive no grupo campeão estadual”, avaliou o jovem.
Com jogadores qualificados no grupo, Alex tem uma briga particular por um lugar no time. Herrera deve ser uma opção no banco porque vem se recuperando de um lesão no ombro esquerdo. Caio e Edno devem lutar para formar a dupla de ataque com Loco Abreu. Mesmo assim, esse jogador de 20 anos não se assusta e procura aprender no dia a dia para crescer no futebol.
“Pelas características sou um jogador de área. Dependendo da situação do jogo pode ser que o Joel me coloque para jogar ao lado do Loco Abreu. Acredito que isso será possível. Vejo o Caio como um exemplo porque ele também vem da base. Preciso saber lidar com as críticas e vendo de fora posso aprender”, afirmou o atacante, emendando.
“Ainda não sei dizer se o Herrera ficará no banco. Caberá ao Joel decidir pelos treinos que vamos fazer. Eu preciso estar preparado. O Herrera é um grande jogador e está voltando a treinar a parte física. Tenho certeza que ele irá nos ajudar no domingo”, disse.


Mesmo com o pouco tempo no time profissional, Alex chegou a ser elogiado por Joel Santana no final de semana, quando entrou no lugar de Loco Abreu durante a vitória da equipe sobre o Grêmio Prudente.
“Fiquei feliz porque é sempre bom receber elogios. Vou continuar me dedicando muito para ser lembrado. As palavras do Joel me dão ainda mais motivação para me dedicar nos treinos e buscar crescer aqui no Botafogo”, agradeceu.