sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Libertadores é a realidade do Fogão

Rio - O empate em 2 a 2 com o Ceará, no Castelão, foi um banho de água fria nas pretensões alvinegras no Brasileiro. Com o fim do sonho do título, agora o Botafogo precisa reunir todas as suas forças para não deixar escapar entre os dedos a vaga na Copa Libertadores de 2011.

“Agora é só Libertadores, para o título não dá mais. Temos que trabalhar com a realidade e dizer a verdade para a torcida do Botafogo, mas vamos até o final com a Libertadores. Temos chances”, aposta o técnico. “Estamos há várias rodadas correndo na linha entre os primeiros e muito perto de realizarmos este nosso sonho”, acrescenta.
Para conseguir a vaga, o Botafogo precisa se desvencilhar de Grêmio e Atlético-PR, que têm 53 pontos e no seu calcanhar na tabela. “Estamos a três pontos de dois adversários, que vão jogar entre si, e temos, agora, dois jogos no Engenhão. Com um trabalho bem feito em casa, poderemos jogar até com vantagem contra o Grêmio, na última rodada”, analisa Joel.

Mas, para fazer o dever de casa, primeiro o treinador terá que recuperar emocionalmente o grupo, que sentiu o baque dos dois últimos empates, que acabaram com a esperança do título. Para isso, o treinador faz um apelo aos torcedores para que lotem o Engenhão nas duas últimas partidas do ano.

“É o momento de nós trabalharmos, convocarmos a nossa torcida. Apesar das dificuldades, estamos entre os primeiros colocados e precisamos superar o Prudente e o Internacional, que são equipes muito fortes”, lembrou.
Além de não perder o foco nos seus dois jogos no Engenhão, o comandante do Alvinegro espera que o Grêmio também tropece. Dos dois rivais que estão em seu encalço, o time gaúcho é o que mais preocupa, já que o último jogo da equipe carioca será em Porto Alegre:“Agora vamos deixar que tropecem um pouquinho, está na hora deles. Com a gente jogando sozinho, é muita gente contra”.

Ontem, os jogadores desembarcaram no Aeroporto do Galeão, às 6h30. Exaustos, foram liberados depois que chegaram à sede do clube. Hoje, eles se reapresentam pela manhã em General Severiano para um trabalho regenerativo e, depois, serão liberados novamente. “Estamos a uma semana fora de casa e daremos um descanso de dois dias aos jogadores”, explicou o técnico Joel Santana.