segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ivanovic fica mais próxima de encerrar jejum

Arquivo
2010/ivanovic/1005_pequim_vibra_int.jpg
Sérvia caminha firme para voltar aos troféus

Linz (Áustria) – Ana Ivanovic está próxima de colocar um ponto final na ausência de títulos, que a acomete desde 2008. Neste sábado, a ex-número 1 do mundo despachou a italiana Roberta Vinci em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5, e assegurou sua vaga na final do WTA de Linz.
Curiosamente, o torneio austríaco foi o último vencido pela musa de Belgrado desde 2008, na época em que ocupou o número 1 do ranking de entradas. Em sua fase mais inspirada, ganhou Roland Garros, porém, dividiu as atividades profissionais com extra-quadra e desabou.
Na final, Ivanovic tem encontro marcado com a experiente Patty Schnyder, da Suíça, que confirmou sobre a alemã Andrea Petkovic por duros 6/2, 4/6 e 7/5, em 2h15 de batalha. A tenista de 31 anos ainda salvou dois match-points antes de sacramentar a classificação.
O confronto será um tira-teima, já que elas estão empatadas com quatro triunfos positivos para cada lado, sendo que Schnyder lega vantagem na superfície sintética. A competição distribui US$ 220 mil em premiações no geral.