terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cibulkova elimina russa favorita em Moscou

Arquivo
2010/estrangeiras_outras/kudryavtseva_usopen_fore_int.jpg
Kudryatseva foi uma das russas eliminadas

Moscou (Rússia) - A torcida russa teve três baixas no primeiro dia de disputas do WTA de Moscou, que distribui US$ 1 milhão em prêmios. Quarta favorita, a jovem Anastasia Pavlyuchenkova foi eliminada por Dominika Cibulkova com direito a pneu, 7/6(7/5), 2/6 e 6/0. A eslovaca, que fez quartas de final no US Open, vai enfrentar a vencedora entre a búlgara Tsvetana Pironkova e uma jogadora do qualificatório.
As outras duas russas que perderam foram Daria Gavrilova, derrotada pela ucraniana Alona Bondarenko, 7/5 e 6/1, e Alla Kudryatseva, que caiu diante de Maria José Martinez Sánchez, por 6/1, 5/7 e 6/1. Bondarenko enfrenta a espanhola, cabeça 8, na próxima partida.
O duelo entre Kateryna Bondarenko e a tcheca Petra Kvitova terminou com triunfo da ucraniana, com parciais de 6/3, 6/7 (9/7) e 6/1. Sua próxima oponente sai do confronto entre Maria Kirilenko, atleta da casa, e a romena Alexandra Dulgheru. As principais favoritas ao título em Moscou são Jelena Jankovic e Victoria Azarenka, que ainda não entraram em quadra.
Suárez Navarro vence em Luxemburgo
Encabeçado pela russa Elena Dementieva, o WTA de Luxemburgo teve três partidas nesta segunda-feira. A espanhola Carla Suárez Navarro fez um jogo duro contra a alemã Kristina Barrois, e saiu vencedora, 6/4, 2/6 e 7/5. Sua adversária sai do embate entre a atleta local Mandy Minella e a alemã Julia Georges.