terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Stosur espera resultados melhores no próximo ano

Sydney (Austrália) - No começo de 2013, a australiana Samantha Stosur estava no top 10 e chegava como forte candidata aos títulos dos primeiros torneios do ano. Contido, mesmo jogando em casa ela não obteve grandes resultados e conseguiu apenas uma vitória nos três torneios que jogou em seu país natal, caindo na estreia em Brisbane e Sydney e na segunda rodada no Australian Open.
Só que na próxima temporada ela espera obter resultados melhores. Stosur revela que não sente uma pressão extra para jogar bem em casa, mas também quer jogar bem em seu país. "Por um lado, não me coloco pressão, mas por outro há sempre aquela pressão por querer jogar bem quando está em seu país natal, principalmente em um Grand Slam", explicou a australiana.
Campeã do US Open em 2011, Stosur fecha a atual temporada com dois títulos e dois vices, conquistados predominantemente nas últimas semanas. Dos três últimos torneios que disputou, ela venceu um (Osaka) e perdeu os outros dois apenas na final (Moscou e Sofia), ambos diante da romena Simona Halep.
Stosur não tem se contentado com o que obteve ultimamente e pretende voltar a brilhar nos principais torneios e assim subir no ranking. "Os últimos anos têm sido um tanto desapontadores, por isso espero que no próximo eu possa ir bem. É isso que eu quero, pois assim terei a chance de fazer algo decente", pontuou a atual 18 do mundo.
Um dos aspectos que Stosur pretende melhorar para a próxima temporada é a movimentação. "No ano passado, fazia muito alongamento e bicicleta, pois por um bom tempo não estava podendo levantar peso com as pernas. Trabalhei bem mais nisso neste ano e espero colher os dividendos", comentou a australiana.