terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Retorno de Oudin às quadras continua indefinido

Marietta (EUA) - No momento em que boa parte das jogadoras está pegando firme nos treinamentos de pré-temporada, a situação da norte-americana Melanie Oudin está totalmente indefinida. Ela segue em recuperação de uma lesão muscular que fez seus braços incharem e não pode fazer muita coisa.
A quadrifinalista do US Open de 2009 está limitada pelos médicos a uma corrida de uma hora por dia e só, sem poder fazer qualquer outro tipo de exercício e tampouco pegar na raquete. Oudin ainda não sabe quando poderá retomar as atividades normais e dependendo da data ela pode até perder o Australian Open.
Por conta da preparação limitada, a norte-americana de 22 anos já sabe que terá de desistir de jogar em Auckland, torneio da primeira semana da próxima temporada que começa no dia 30 de dezembro. Ela foi diagnosticada, duas semanas atrás, com rabdomiólise, que pode ser causada por esforço intenso e pode levar a danos nos rins.
Uma das possíveis causas da rabdomiólise é o exercício físico extenuante, realizado em condições de muito calor e alta umidade em pessoas com hidratação inadequada. Atual 129 do mundo, Oudin quer alertar os demais atletas para o que o excesso de treinamento pode causar.
"Nós fizemos uma sessão muito difícil de levantamento de peso nos membros superiores por cerca de uma hora e meia e isso foi demais para mim, pois não levantava peso fazia um tempo. Acho também que estava um pouco desidratada e isso corrobora com o que os médicos pensam. Assim os meus músculos começaram a quebrar", disse Oudin.