Gazeta Press
Em um confronto que valia diretamente pela disputa do G4, o Paraná Clube levou a melhor. A equipe recebeu o Boa na Vila Capanema e venceu por 3 a 1, nesta terça-feira, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Paulo Sérgio, Kayke e Lúcio Flávio marcaram para os mandantes. Fernando Caranga descontou.
Paranaenses fazem a festa: equipe venceu o Boa e segue no G4
LEIA MAIS
Paranistas superam dificuldades financeiras e seguem focados na disputa da Série B
Com o resultado, o time tricolor chega a 26 pontos e segue na quarta colocação, a última a garantir o acesso à elite do futebol nacional. Já a equipe mineira estaciona nos 23 pontos, perde uma posição e fica no sexto lugar.
O revés, além de impedir que o Boa entre no G4, ainda fez com que a equipe visse sua série invicta ser encerrada. Afinal, o clube mineiro não perdia havia sete jogos (quatro triunfos e três empates). A última derrota tinha sido em 6 de julho, quando caíra por 3 a 0 para o Figueirense, fora de casa.
Pela próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná voltará a fazer duelo importante pelas primeiras posições no sábado, quando visitará a Chapecoense, às 16h20 (de Brasília). Um dia antes, o Boa enfrentará o São Caetano, longe de seu estádio, às 19h30.
O jogo
O jogo
A equipe paranista começou com maior volume de jogo, mas encontrou do outro lado uma forte marcação que dificultava as penetrações na defesa. O Boa, por sua vez, se armou para buscar os contra-ataques pelas alas. Aos nove minutos, Éverton Luiz, de frente para o alvo, mandou por cima da meta. Bom momento para os mineiros, que ainda tiveram o chute de Grafite, pela linha de fundo.
O time tricolor acordou e assustou ma bola parada. Lúcio Flávio cobrou escanteio, aos 12 minutos, e Anderson testou firme, para fora. Até que, aos 15 minutos, Paulo Sérgio recebeu de Felipe Amorim na entrada da área e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar. O Boa respondeu com Malaquias, que abriu espaço e disparou o petardo com perigo. Nedo Xavier queimou sua primeira mudança com a entrada de Silvio Carrasco no lugar de Francismar.
O gol deu mais tranquilidade ao Paraná, que subiu de produção. Aos 33 minutos, confusão na área mineira, e Paulo Sérgio arrematou para fora. Mas, aos 35 minutos, o estreante Kayke aproveitou uma bela troca de passes e tocou na saída do goleiro para fazer o segundo. A reação foi rápida e, aos 39 minutos, Fernando Karanga invadiu a área e descontou. A partida ficou aberta. Aos 44 minutos, Moacir recebeu lançamento preciso de Edson Sitta e bateu na trave.
Para a segunda etapa, o Boa voltou com Luís Paulo no lugar de Grafite. Aos quatro minutos, Lúcio Flávio invadiu a área, cortou a defesa e foi travado, pedindo a penalidade não marcada pela arbitragem. Os mandantes seguiam com maior volume de jogo, mas as chances de gol diminuíram após o intervalo. Aos 14 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta com perfeição e marcou o terceiro do Paraná.
A equipe mineira quase respondeu de pronto, aos 16 minutos, com Fernando Karanga, que aproveitou cobrança de falta de Marcelinho Paraíba para testar na trave. Tricolor no ataque, aos 24 minutos, mas o arremate de Fernando Gabriel acertou a rede, pelo lado de fora. O torcedor, que compareceu em bom número, não parava de empurrar o time da casa, que faz boa campanha na competição.
O terceiro gol segurou um pouco oo ímpeto dos visitantes, que eram dominados pelo Paraná. Aos 36 minutos, Leandro deixou a meta pra interceptar lançamento pra JJ Morales, que aparecia com liberdade para marcar. Aos 40 minutos, Luís Paulo girou o corpo e Luís Carlos foi buscar no cantinho. Aos 45 minutos, JJ Morales ainda teve a chance de aumentar a contagem, mas carimbou a defesa mineira.
FICHA TÉCNICA:
PARANÁ 3 X 1 BOA ESPORTE
PARANÁ 3 X 1 BOA ESPORTE
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 13 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixao (MT)
Assistentes: Josue Gilberto Lamim (SC) e Alex Alexandrino (SP)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio (Paraná); Rodrigo Souza (Boa)
Gols: PARANÁ: Paulo Sérgio, aos 15 minutos e Kayke, aos 35 minutos do primeiro tempo; Lúcio Flávio, aos 14 minutos do segundo tempo
BOA: Fernando Karanga, aos 39 minutos do primeiro tempo
Data: 13 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixao (MT)
Assistentes: Josue Gilberto Lamim (SC) e Alex Alexandrino (SP)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio (Paraná); Rodrigo Souza (Boa)
Gols: PARANÁ: Paulo Sérgio, aos 15 minutos e Kayke, aos 35 minutos do primeiro tempo; Lúcio Flávio, aos 14 minutos do segundo tempo
BOA: Fernando Karanga, aos 39 minutos do primeiro tempo
PARANÁ: Luís Carlos; Moacir, Anderson, Brinner e Tiago Silva; Ricardo Conceição, Edson Sitta, Kayke (Fernando Gabriel) e Lúcio Flávio; Felipe Amorim (Paulinho Oliveira) e Paulo Sérgio (JJ Morales)
Técnico: Dado Cavalcanti
Técnico: Dado Cavalcanti
BOA ESPORTE: Leandro; Grafite (Luís Paulo), André Astorga, Everton Luiz e Petros; Rodrigo Souza, Betinho, Malaquias e Marcelinho Paraíba (Paulo Vítor); Francismar (Silvio Carrasco) e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier
Técnico: Nedo Xavier