GETTY
Garbiñe Muguruza durante jogo no WTA de Pequim
A tenista espanhola Garbiñe Muruguza se tornou nesta quinta-feira a quinta tenista a se classificar para o WTA Finals ao vencer a croata Mirjana Lucic-Baroni e avançar às quartas de final do torneio de Pequim.
Muguruza bateu Lucic-Baroni por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 1-6, 6-2 e 6-1. Com isso, a espanhola se juntou à americana Serena Williams, à romena Simona Halep, à russa Maria Sharapova e à tcheca Petra Kvitova na lista de atletas com presença garantida em Cingapura.
A número 5 do mundo terá pela frente agora na capital chinesa a americana Bethanie Mattek-Sands, que bateu a italiana Roberta Vinci, finalista do último US Open, por 2 a 1 (6-1, 3-6 e 6-2).
O dia em Pequim não foi bom para as tenistas que protagonizaram a decisão em Nova York no mês passado. Campeã do último Grand Slam da temporada, Flavia Pennetta, também da Itália, foi derrotada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 a 1, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-3.
Pavlyuchenkova medirá forças com a sérvia Ana Ivanovic, sexta favorita, que venceu outra representante da Rússia, Svetlana Kuznetsova.