VEJA TAMBÉM
A polêmica atuação da arbitragem no clássico entre Vasco e Flamengo, onde o Rubro-negro venceu por 2 a 1, foi o assunto mais comentado no Maracanã. Após o final da partida, a revolta com os erros era constantemente relatada pelos jogadores e comissões técnica.
O treinador Jayme de Almeida é conhecido pela calma e paciência. Porém apesar do desfecho positivo para o Rubro-negro, o técnico se mostrou irritado com a forma que a partida foi conduzida. Principalmente após o lance polêmico.
"Falar de árbitro é muito chato, mas tem que falar, né? Infelizmente. Com todo respeito, o árbitro não tem qualidade para apitar um clássico. Se a bola entrou, é um erro que acontece, mas não pode ficar o segundo tempo compensando. Ele não tem condição de ser um árbitro de Flamengo e Vasco", afirmou.
Apesar das polêmicas, Jayme aproveitou para ressaltar o esforço do grupo em atuar no clássico. O Flamengo vem de uma derrota na estreia da Libertadores para o Léon por 2 a 1, e de uma viagem de 20 horas há três dias do clássico.
"Por todas as circunstâncias, é um resultado que nos dá moral. O grupo aceitou esse desafio, apesar do cansaço. Conseguimos na luta, na briga. É algo que fortalece a equipe, fortalece o modo de observarmos o futebol. O Flamengo está em um caminho bom", analisou.
Com a vitória, o Flamengo chega aos 19 pontos e retoma a vice-liderança do Campeonato Carioca. Já o Vasco, permanece com 15, na quarta colocação.