Gazeta Press
Presente para o Jogo das Estrelas de Zico, no Maracanã, o volante Elias admitiu que o Flamengo encontra dificuldades para negociar com o Sporting e acertar sua permanência. O camisa 8 tinha a expectativa de ter passado o Natal já com a situação resolvida. Mas não deu. O jogador reclamou da alta pedida do Sporting, considerada acima do preço de mercado.
Elias reiterou o desejo de permanecer no Flamengo em 2014
"Para ser sincero, não sei (o motivo da postura rígida do Sporting). Meu pai saiu de lá com uma proposta em mãos e agora eles estão pedindo acima. Eles têm direito, podem pedir o que quiserem, mas a gente quer que eles peçam um preço justo porque o que estão pedindo é para jogador de 20 anos que está indo para a Europa", afirmou Elias.
LEIA MAIS
Acordo trava, e Elias deve se reapresentar ao Sporting já na próxima semana
Sporting pede alto e negociação por Elias complica: 'Fla não fará loucuras'
Fla confirma Everton por quatro anos e espera por Léo na segunda-feira
Acordo trava, e Elias deve se reapresentar ao Sporting já na próxima semana
Sporting pede alto e negociação por Elias complica: 'Fla não fará loucuras'
Fla confirma Everton por quatro anos e espera por Léo na segunda-feira
Neste sábado, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, admitiu ao ESPN.com.br a dificuldade de negociação com o portugueses e entede que, por enquanto, Elias deve se reapresentar em Portugal no próximo dia 2 de janeiro. Ainda que contrariado, Elias admite voltar para cumprir o contrato, mas também acenou com a possibilidade de voltar a acionar o Sporting na Fifa por salários atrasados.
"Eu quero ficar, já falei isso para o Flamengo, demonstrei para o Sporting. Basta eles cederem, senão vou ter de voltar para o Sporting, cumprir meu contrato. Eles sabem meu desejo, minha preferência de permanecer no Rio. Estava tudo sendo conversado mais na amizade e não queria esse caminho. Mas se tiver de entrar na Justiça, vou entrar", completou o camisa 8.
Elias está emprestado ao Flamengo até o fim do ano. Pelo acordo inicial, o Sporting pedia oito milhões de euros por 50% dos direitos do jogador. O restante pertence a um grupo de investidores. O Flamengo acenou com uma proposta de cerca de quatro milhões de euros, mas o Sporting pede acima deste valor, o que é considerado inviável.