Veja os gols da partida
"Mais jogos entre Inglaterra e Escócia, por favor". Foi assim que o Guardian, um dos maiores jornais ingleses, referiu-se ao duelo desta quarta-feira, em Wembley. O pedido se justifica: em um duelo eletrizante, a Inglaterra venceu a Escócia por 3 a 2, em uma partida repleta de reviravoltas e com duas equipes que supriram a falta de qualidade técnica com muita entrega em campo.
LEIA MAIS
Cristiano Ronaldo marca no final e salva Portugal contra a Holanda
Sem Messi, Argentina bate a Itália no 'amistoso do Papa'
Alemanha abusa das falhas na defesa e só empata com o Paraguai
Cristiano Ronaldo marca no final e salva Portugal contra a Holanda
Sem Messi, Argentina bate a Itália no 'amistoso do Papa'
Alemanha abusa das falhas na defesa e só empata com o Paraguai
O clímax do jogo foi o terceiro gol inglês, marcado aos 25 minutos da segunda etapa, por Rickie Lambert. Era a primeira partida de Lambert pelo English Team. Foi o primeiro toque que Lambert deu na bola. O atacante do Southampton, um veterano de 31 anos, substituíra Milner três minutos antes.
Getty
Lambert comemora gol no primeiro toque de seu primeiro jogo
Mas, quando Lambert subiu de cabeça para marcar o gol da vitória, a partida já paralisava os fãs em Wembley. O primeiro gol da partida foi marcado pelo escocês James Morrison, aos 11 minutos. Walcott empatou aos 29, ainda no primeiro tempo.
No começo da segunda etapa, a Escócia voltou a ficar à frente, com Kenny Miller, logo aos 4 minutos. Aos 8, Welbeck empatou novamente o confronto.
Até que veio o gol de Lambert.
O lance começou com um escanteio pela esquerda. Baines cruzou para a área, e Lambert subiu mais alto que toda a defesa para coroar sua estreia de conto de fadas, no mais antigo clássico entre seleções do futebol mundial.
O jogo, segundo o Guardian, foi "uma grande propaganda para o futebol ‘meia-boca'". Foi, também, uma grande estreia para o veterano Lambert.
Assista aos melhores momentos de Inglaterra 3 x 2 Escócia