O técnico Tite, do Corinthians, diz que seu time estará mais bem preparado para a estreia na Copa Libertadores, dia 4, contra o Once Caldas, do que aconteceu em 2011, quando empatou com o Tolima no Pacaembu e perdeu em Ibagué, na Colômbia.
Tite disse isso durante gravação com este colunista para o Fox Sports. “Os dois jogos nos Estados Unidos foram de intensidade muito grande. Já é outro ritmo'', disse Tite.
Em 2011, a partida de ida contra o Tolima, em São Paulo, foi a quarta do ano. Antes do empate por 0 x 0, aquela equipe de Tite venceu a Portuguesa, empatou com Bragantino e Norooeste, jogando mal.
Neste ano, o jogo contra o Once Caldas será o quinto, mas o segundo de competição — a estreia no Paulistão acontecerá contra o Marília três dias antes.
No início da semana, o lateral Fábio Santos confidenciou a amigos que se surpreendeu com Tite do início de temporada. Os treinos são ainda mais intensos do que antes. “Pode ser por dois fatores, pela vontade de trabalhar depois de um ano fora e pelas conversas com técnicos do exterior'', admitiu o técnico.