sábado, 26 de setembro de 2015

Teliana inicia campanha em Wuhan à meia-noite

Wuhan (China) - A pernambucana Teliana Pereira foi escalada para entrar em quadra logo na abertura da programação do WTA Premier 5 de Wuhan. A número 50 do mundo faz sua estreia na China a parte de meia-noite (horário de Brasília), contra a russa Daria Gavrilova, 39ª.
O torneio abre a última sequência de três semanas no calendário de Teliana. Ainda no piso sintético na China, ela irá encerrar o ano nos Premiers de Pequim e Tianjin, nas duas próximas semanas. A vitória na estreia rende 60 pontos, o que pode colocar a pernambucana até de volta ao seu melhor ranking (48ª), dependendo de outros resultados. Quem avançar desafia a tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave 3.
A programação deste domingo tem as estreias de duas pré-classificadas e da ex-número 1 Victoria Azarenka. A bielorrussa faz o penúltimo jogo da Quadra Central diante da qualifier norte-americana Lauren Davis e se vencer pode encarar a alemã Andrea Petkovic, cabeça 13, que também jogo neste domingo.
Veja abaixo a programação do primeiro dia em Wuhan (horário de Brasília).
Quadra Central – 1h30
Varvara Lepchenko (EUA) vs. [C]Saisai Zheng (CHN)
[12]Elina Svitolina (UCR) vs. [C]Daniela Hantuchova (ESL)
[Q]Lauren Davis (EUA) vs. Victoria Azarenka (BLR)
Monica Niculescu (ROM) vs. [C]Fangzhou Liu (CHN)
Quadra 1 – 0h
Samantha Stosur (AUS) vs. Mirjana Lucic (CRO)
[Q]Johanna Konta (GBR) vs. [13]Andrea Petkovic (ALE)
Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) vs. Svetlana Kuznetsova (RUS)
Alizé Cornet (FRA) vs. [Q]Julia Goerges (ALE)
Quadra 3 – 0h
Daria Gavrilova (RUS) vs. Teliana Pereira (BRA)
Barbora Strycova (TCH) vs. [Q]Timea Babos (HUN)
Lesia Tsurenko (UCR) vs. Coco Vandeweghe (EUA)


Na Argentina, Duda Piai fatura 2º título da carreira

San Carlos (Argentina) - A paulista Eduarda Piai completou uma semana perfeita no ITF de US$ 10 mil de San Carlos e comemorou neste sábado o segundo título da carreira. A número 7 do Brasil e 592 do mundo levou a melhor em uma partida de altos e baixos com a chilena Daniela Seguel, 544ª, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/3, em 2h09.
Duda levantou seu primeiro troféu há três anos, também no saibro, em Assunção. Com os 12 pontos que somará pela conquista, a jogadora de 23 anos deve saltar cerca de 70 posições no ranking da WTA.
A paulista havia sido derrotada por Seguel nos três confrontos anteriores, entre 2009 e 2011. O primeiro set já deu sinais de que o tabu seria encerrado neste sábado. Duda cedeu apenas quatro pontos no serviço e não enfrentou break points.
A cabeça de chave 5 manteve o ritmo para abrir o segundo set com uma quebra, mas depois disso viu a rival reagir com quatro games seguidos. As quebras no começo da parcial decisiva encaminharam o título para a paulista. Ela fez 1/0, foi quebrada no game seguinte e não permitiu mais reação ao abrir 4/2. A chilena de 22 anos chegou à decisão sem perder sets e buscava o quarto troféu na temporada – o 9º na carreira.
Veja o caminho do título:
Primeira rodada: v. Flávia Bueno (BRA); 6/2 6/0
Oitavas de final: v. Maria Perez-Garcia (COL); 6/2 6/2
Quartas de final: v. [Q]Giovanna Tomita (BRA); 6/1 6/1
Semifinal: [7/C]Catalina Pella (ARG); 7/6 (10-8) 1/6 6/3
Final: [4]Daniela Seguel (CHI); 6/1 2/6 6/3
Estados Unidos - No ITF de US$ 75 mil de Albuquerque, disputado no piso duro, a paulista Paula Gonçalves avançou à decisão de duplas com a norte-americana Sanaz Marand. A parceria, principal favorita derrotou as locais Louisa Chirico e Maria Sanchez, cabeças 4, por 6/2 e 7/6 (7-4).
Na final, elas aguardam as locais Ashley Weinhold e Caitlin Whoriskey, cabeças 2, ou a austríaca Tamira Paszek e a americana Anna Tatishvili. Número 2 do Brasil e 127 do mundo nas duplas, Paula busca o 17º título da carreira.